Obras no Jd. América, São Conrado e S. Luzia estão quase finalizadas

297
Publicidade
Siltec





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente finaliza pavimentação asfáltica e interligação entre bairros

 

De acordo com a Prefeitura, o setor de infraestrutura está concluindo obras “esperadas há décadas pela população”.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, depois de entregar o viaduto que liga os bairros Rosa Garcia I e II, e de levar a primeira etapa de asfalto ao Bela Vista, está sendo concluída a interligação entre os bairros Jardim América, São Conrado e Santa Luzia, via que servirá, ainda, de acesso à rodovia SP-141, estrada que liga Tatuí a Capela do Alto.

Publicidade
Siltec

Ainda segundo a assessoria, a extensão total da obra é de 532 metros, composta de pavimentação asfáltica, implantação de passeio público e rede de drenagem.

O setor também realizou pintura da via. De acordo com a assessoria, uma nova calçada também está sendo implantada no local e deve ser entregue ainda este mês.

O valor total da obra é de R$ 454 mil, fruto de convênio entre a Prefeitura e o governo federal, por meio do Ministério das Cidades.

Conforme a assessoria, a “interbairros” inclui, também, uma nova rua, que foi aberta e pavimentada em parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada.

“Enquanto muita gente joga contra a cidade, fazendo oposição irresponsável, alguns empresários destinam suas máquinas e equipamentos, numa parceria em favor do município”, afirmou, pela assessoria, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

“Por isso, gostaria de agradecer ao espírito público dos gestores das cerâmicas Moderna, Mônaco, Itália e Endo”, acrescentou o prefeito.

Segundo o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, João Batista de Camargo, a abertura da via “representa um marco para a cidade, avanço significativo no novo projeto viário e maior qualidade de vida e de locomoção à região beneficiada”.

“Atualmente, os moradores dos bairros utilizam o dispositivo de acesso junto à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo), percorrendo mais de um quilômetro até o retorno para o centro da cidade. Com a via, os bairros terão acesso rápido e trajeto mais curto, facilitando a mobilidade urbana neste setor importante da cidade”, afirmou ele pela assessoria.

Regina Camargo, moradora do bairro há mais de dez anos, relatou: “Para se locomover até o centro da cidade, para fazer a rotatória, eu tinha que andar o dobro do trajeto e ir até meu trabalho, agora, vou economizar combustível e tempo. Sem falar da maior segurança aos moradores”, finalizou.


Publicidade
Siltec