‘O Progresso’ recebe moção pela passagem dos 91 anos em julho

333
Publicidade





Os 91 anos em comemoração à fundação do jornal O Progresso tiveram repercussão na Câmara Municipal. A Casa de Leis aprovou, dia 1º deste mês, moção de aplausos e congratulações pela marca conquistada. O mais antigo bissemanário da cidade completou 5.729 edições no dia 30 de julho deste ano.

 

Apresentada pelo vereador Jorge Sidnei Rodrigues da Costa (PMDB), a moção 243 é direcionada ao editor e jornalista responsável Ivan Camargo. O documento, enviado ao jornal nesta semana, tem a assinatura de todos os 17 parlamentares.

 

Publicidade

Na moção, Jorge Sidnei destaca que O Progresso ocupa o posto de mais antigo jornal da “Cidade Ternura”.

 

O vereador também cita o trabalho desenvolvido por Camargo, que “sempre contribuiu para a interiorização da imprensa escrita e que, atualmente, também tem usado a internet para a divulgação de matérias, através da versão eletrônica do jornal”.

 

Recentemente, o jornal inaugurou o “Portal O Progresso”, que permite a veiculação de conteúdo on-line diversificado do impresso.

 

Na justificativa, Jorge Sidnei sustenta que o jornal “manifesta de forma cristalina, transparente e independente a notícia com o cunho social, educativo, e faz suas críticas de forma sempre imparcial, como todo o meio de comunicação responsável deve fazer”.

 

Afirma, ainda, que O Progresso é um dos mais importantes veículos de comunicação e informação da cidade e região.

 

A equipe do jornal agradece a iniciativa do vereador Jorge Sidnei e o reconhecimento dos demais parlamentares.


Publicidade