NOTAS POLICIAIS





Dois adolescentes e um rapaz são detidos por dano a ônibus

Dois adolescentes, de 12 e 14 anos, e Luis Carlos Martins Duarte, 19, foram detidos no início da tarde de segunda-feira, 31, por arremessarem pedras e outros objetos em ônibus escolares.

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência (BO), o fato acorreu na rua Osvaldo Avalone, no bairro Jardim Primavera, e um dos adolescentes portava um estilingue artesanal, de madeira.

Segundo o BO, guardas civis patrulhavam o local quando foram abordados pelo motorista do ônibus escolar, dizendo que três rapazes tinham acabado de apedrejar o veículo.

Logo depois, um segundo ônibus teria chegado no local e o motorista, reconhecido os dois adolescentes e Duarte como autores.

De acordo com o BO, o rapaz de 19 anos foi preso em flagrante por corrupção de menores e por colocar pessoas em risco. Os adolescentes foram liberados.


GCM encontra 319 papelotes de entorpecente no Gonzaga

Guardas civis encontraram uma mochila com 257 papelotes de maconha e 62 de crack em uma mochila, escondida em um sobrado, na rua Roque Bueno de Campos, no Jardim Gonzaga.

O fato ocorreu no sábado, 29, por volta das 15h30. Próximo ao local indicado por uma denúncia anônima, os guardas teriam avistado um homem e dois adolescentes perto de um sobrado.

De acordo com o BO, o homem fugiu, e com os adolescentes não foi encontrado nada de ilícito. Por isso, os guardas fizeram uma busca no local e acabaram encontrando os entorpecentes.


Homem de 75 anos tem veículo furtado no centro do município

Um homem de 75 anos teve um Ford Corcel amarelo, modelo 1982, furtado na segunda-feira, 31, por volta das 14h. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria estacionado o veículo no cruzamento da rua do Cruzeiro com a Prudente de Moraes.

De acordo com declaração da própria vítima, registrada no BO, o carro ficou estacionado por 15 minutos. Ao retornar para pegar o veículo, a vítima constatou que ele não estava mais no local.


Homem de 58 anos tem casa invadida na v. Juca Menezes

Um homem de 58 anos teve a residência invadida enquanto estava na igreja, na manhã de domingo, 30. Segundo o boletim de ocorrência, a invasão aconteceu na vila Juca Menezes.

De acordo com declarações da vítima, registradas em BO, um dos filhos dele estava na casa quando o crime ocorreu, mas não percebeu porque estava dormindo. Outro filho do homem chegou na casa antes dele e encontrou a residência toda revirada.

Foram levados documentos pessoais, roupas de cama, toalhas, roupas íntimas, vestidos e uma blusa.


Rapaz é preso por porte ilegal de arma em agência bancária

Na manhã de sábado, 29, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem por porte ilegal de arma, no interior de uma agência bancária, no centro.

De acordo com boletim de ocorrência, ao ser abordado, o acusado não ofereceu resistência e teria afirmado ser vigilante de uma empresa de segurança e que estava na agência porque o gerente teria contatado o estabelecimento em que trabalha.

Conforme o BO, o acusado disse que o gerente do banco havia informado que, na agência, estava acontecendo muitos “golpes” com clonagem de cartões bancários.

Dentro da mochila que o acusado carregava, teria uma “pistola semiautomática”, da qual ele teria afirmado ser o proprietário.

Conforme o BO, apesar de a arma estar com documentação regular, o acusado não possui porte. Portanto, ele foi preso em flagrante. O acusado pagou a fiança, estabelecida em R$ 350, e foi liberado.