Notas policiais

2659
Publicidade
  • Motorista é preso acusado de dirigir embriagado na vila ‘DR’

Um motorista de 25 anos acabou sendo preso pela Guarda Civil Municipal acusado de embriaguez ao volante, após ser flagrado dirigindo em alta velocidade na vila Dr. Laurindo. A prisão ocorreu na noite de quarta-feira, 23, por volta das 20h.

Conforme relatado em BO, uma viatura estava em patrulhamento pelo bairro quando o rapaz passou com o veículo em alta velocidade, levantando suspeitas dos agentes.

Os guardas teriam seguido o motorista e, durante o acompanhamento, visto o suspeito passar pela rotatória da via de acesso ao bairro Colina Verde sem respeitar o fluxo.

Segundo a GCM, durante a ação, o condutor quase teria se envolvido em um acidente com um segundo veículo e, “por pouco”, não atingiu os pedestres.

Ainda de acordo a GCM, na abordagem, o acusado apresentava andar cambaleante, odor etílico, olhos vermelhos e fala “pastosa”. Questionado, ele teria confessado que bebera em um bar no distrito de Americana.

Publicidade

Os guardas levaram o motorista ao Pronto-Socorro, onde os médicos confirmaram o estado de embriaguez e, em seguida, encaminharam-no à Delegacia Central.  O motorista recebeu ordem de prisão, com possibilidade de pagamento de fiança de R$ 1.000. O veículo apreendido foi retirado por um parente do acusado.


  • Ladrões retiram fio de alarme para furtar imóvel da zona rural

Ladrões pularam o alambrado e tiraram o fio do alarme de segurança para furtar um sítio na madrugada de sábado, 19, na área rural. A vítima relatou o crime à Polícia Civil na quarta-feira, 23.

Conforme relatado, um parente da vítima ouviu o alarme e, ao entrar no imóvel, notou a falta de alguns objetos.

Um playground infantil (com pula-pula e piscina), um cortador de grama, ferramentas manuais, cinco metros de fio de cobre, uma roçadeira e um soprador de gramas foram levados.


  • Mulher procura o marido que desapareceu há mais de 7 dias

Uma mulher de 55 anos procurou a Delegacia Central, na manhã de quinta-feira, 24, para registrar o desaparecimento do marido, Adenir Ribeiro da Silva, 45. Segundo ela, o homem está desaparecido desde quinta-feira da semana passada, 17.

Conforme relatado, a mulher conversou com o marido pela última vez nesse dia, através de uma ligação por aplicativo de mensagem e, desde então, não teve mais notícias dele.

Segundo o boletim, a mulher não conseguiu contato com o companheiro na sexta-feira, 18, e o procurou em uma loja onde ele trabalhava. No estabelecimento comercial, informaram-na que o funcionário compareceu para trabalhar, porém, fora dispensado por falta de serviço. Desde então, o homem não foi mais visto.


  • Moto é furtada em frente à casa da vítima no Jd. Juliana

Uma moto da marca Honda, modelo CG 125 Titan KS, foi furtada na noite de terça-feira, 22, no Jardim Juliana.  A vítima, um analista de 36 anos, procurou a PC para registrar a ocorrência algumas horas depois do crime.

Conforme relatado, o veículo estava estacionado em frente à casa da vítima quando fora levado. O analista não apontou suspeitos nem testemunhas.


  • Vítima toma arma de bandido durante tentativa de roubo

Um autônomo de 57 anos tomou a arma de fogo de um criminoso que tentava assaltá-lo, na noite de terça-feira, 22, por volta das 20h, na vila Angélica. Conforme informado, policiais militares foram acionados, via rádio, para atender a uma ocorrência de briga e, no local, souberam da tentativa de roubo.

Segundo o boletim, um homem desconhecido compareceu na casa da vítima, supostamente, querendo comprar ovos. O autônomo teria ido buscar os produtos e, quando retornou, outras duas pessoas estavam na frente da casa. Um dos homens estaria armado e anunciou o assalto.

Na sequência, a vítima tomou a arma de fogo do criminoso e teria tentado jogar o objeto no terreno vizinho, sem sucesso. A arma teria caído no chão e os assaltantes conseguiram recuperá-la, fugindo em seguida.

Quatro munições de calibre 38 foram apreendidas e entregues no plantão policial da Delegacia Central.


  • Fios elétricos são furtados de casa em construção no ‘Terras’

Uma casa em construção foi invadida e furtada durante a madrugada de terça-feira, 22, no Residencial Terras de Tatuí. A vítima, um vendedor, informou o crime à PC na tarde do mesmo dia.

Conforme relatado, um pedreiro que trabalhava na construção notou que haviam danificado o relógio de força. Mais de sete metros de fio de energia elétrica foram levados.

Publicidade