NOTAS POLICIAIS





Placa adulterada leva rapaz a ser detido pela Polícia Militar

Policiais militares prenderam um conferente de 21 anos suspeito de adulterar a placa de uma motocicleta. O flagrante ocorreu na noite de domingo, 14.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais faziam policiamento de rotina quando abordaram o acusado. O jovem estava em uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha, porém, a placa apontava no sistema para uma moto de cor azul.

Os agentes descobriram a adulteração durante consulta à base de dados da Polícia Militar. Pelo número do chassi, descobriram a placa verdadeira do veículo. O jovem foi encaminhado ao plantão policial, onde ficou à disposição da Justiça.


Ladrão leva materiais de casa em reforma em rua do centro

Uma residência em obras foi furtada na madrugada de sábado, 13, na rua do Cruzeiro, no centro. Foram levados diversos materiais de acabamento, torneiras, chuveiro e cabos elétricos. O local está passando por reformas e não tem moradores.

Segundo a proprietária da casa, o furto foi descoberto na manhã de sábado. Além do material para construção, o ladrão levou um carrinho de mão e ferramentas do pedreiro que presta serviço no local.


Motorista alcoolizado é preso pela PM no Jardim Mantovani

Um servente de pedreiro foi preso, na tarde de domingo, 14, pela Polícia Militar, por, supostamente, dirigir embriagado. O flagrante de direção alcoolizada ocorreu na rua Ana da Silva Campos, no Jardim Mantovani.

Segundo a PM, o acusado apresentava odor etílico, voz “pastosa” e andar cambaleante. Ele foi “convidado” por policiais a fazer o teste do bafômetro, mas teria se recusado.

Os policiais encaminharam-no para que fosse examinado por um médico no Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”. O médico constatou que ele apresentava sinais de embriaguez, segundo a PM.

O acusado foi preso e encaminhado ao plantão policial, onde foi ratificada a prisão e estabelecida fiança de R$ 1.000. Até o fechamento da ocorrência, o valor não tinha sido apresentado.


Dono se ausenta por 1 hora e carro é furtado na “Prudente”

Um veículo Volkswagen Gol foi furtado na rua Prudente de Moraes, no centro, na noite de sábado, 13. O carro desapareceu enquanto o dono comia em uma lanchonete.

Segundo ele, o automóvel sumiu entre as 22h10 e 23h15. O carro tem cor branca e placas de Cerquilho.


PM prende suspeito de furtar cartões em autoatendimento

Policiais militares prenderam um jovem de 22 anos suspeito de furtar cartões de créditos em caixas eletrônicos, na manhã de sábado, 13.

Segundo a polícia, o rapaz agia, com mais dois comparsas, instalando um equipamento no caixa que impedia o cliente de recuperar o cartão da máquina.

A prisão ocorreu na rua 11 de Agosto, após uma cliente não conseguir retirar o cartão bancário do caixa eletrônico. Ela afirmou que três pessoas suspeitas estariam no banco no momento em que perdera o cartão no caixa eletrônico.

A vítima passou as informações sobre a aparência deles à Polícia Militar, que conseguiu localizar um dos suspeitos.

O microempresário Murilo Freitas Muniz foi abordado próximo ao banco. Segundo a PM, ele teria apresentado “nervosismo” na presença de policiais.

Conforme o boletim de ocorrência, ele teria reconhecido que viera à cidade para aplicar o golpe com dois comparsas, que não foram encontrados. Nos bolsos do golpista, os policiais afirmaram ter achado oito cartões de crédito de várias pessoas.

Os agentes encaminharam Muniz até o plantão policial, onde ele ficou preso. O equipamento instalado no caixa eletrônico foi apreendido, assim como os cartões de crédito com o suspeito.


Rapaz de 22 anos furta celular de loja e é detido pela Guarda

Guardas civis municipais prenderam, na tarde de sexta-feira, 12, um jovem suspeito de furtar um celular de uma loja na Praça da Matriz. De acordo com a Guarda Civil Municipal, Diego Gaspar Almeida Roque teria levado um Samsung Galaxy, após cortar o lacre que prendia o produto ao expositor.

A prisão ocorreu depois que populares chamaram a guarnição da GCM que estava estacionada na praça. De posse das características do suspeito, os agentes encontraram Roque correndo pela rua Coronel Bento Pires.

O vendedor da loja estava correndo atrás do suspeito no momento da prisão. No plantão policial, o funcionário do estabelecimento reconheceu formalmente Roque. O celular foi devolvido ao comércio e o suspeito, encaminhado a uma das cadeias da região.