NOTAS POLICIAIS





Estagiário tenta passar-se por advogado em plantão policial

Um estagiário de direito tentou se passar por advogado no plantão policial da Polícia Civil na noite de sábado, 12. A ocorrência foi registrada como falsa identidade.

Durante a apresentação de três menores de idade, presos acusados de tráfico de drogas, um rapaz compareceu ao plantão dizendo-se ser advogado de um dos suspeitos.

As autoridades policiais solicitaram a apresentação da carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para constar nos autos. O autor, então, teria dito que iria buscar a carteira no carro e retornaria depois.

Quando retornou, o estudante de direito admitiu ser somente estagiário. O autor estava acompanhando o verdadeiro advogado, que apresentou a carteira da OAB.


Três adolescentes são detidos suspeitos de tráfico de drogas

Guardas civis municipais apreenderam, na tarde de sábado, 12, três adolescentes, com idades de 15, 16 e 17 anos, suspeitos de venderem entorpecentes.

Segundo a GCM, os três meninos estavam em “atitude suspeita” na rua Antonio Orlando Salmasi, no Jardim Rosa Garcia 2. Em revista pessoal, teriam sido encontradas cinco porções de crack com um dos adolescentes.

Com outro menino, os agentes de segurança teriam encontrado R$ 180 e, com o terceiro garoto, 20 porções de crack.

Em busca pela calçada onde os três suspeitos estavam, os GCMs encontraram mais 15 porções do mesmo entorpecente, no chão. De acordo com a Guarda Civil, populares próximos teriam hostilizado os agentes. Os três jovens foram levados ao plantão policial.


Jovem tem moto furtada na na madrugada deste sábado

Uma motocicleta Honda CG 125 Fan foi furtada enquanto estava estacionada na praça Paulo Setúbal (Praça da Barão). O veículo desapareceu na madrugada de sábado, 12.

Segundo o proprietário, que tem 21 anos, a moto ficou estacionada por menos de cinco minutos. O veículo tem cor preta e rodas cromadas, com o aro preto. O furto será investigado pela Polícia Civil.


Ladrão invade residência para furtar telefone no Santa Rita

Um celular “Moto E” foi furtado de uma residência na rua Hilda Padilha Loureiro, no Jardim Santa Rita. O furto aconteceu na madrugada de sexta-feira, 11.

Segundo o dono do aparelho, o furto aconteceu enquanto ele estava dormindo. O ladrão teria entrado pela janela da sala e pegado o smartphone. Nada além do celular foi levado.


Mulher recebe notificação de multa e suspeita de clonagem

Uma professora de 46 anos registrou queixa no plantão policial por suspeitar que as placas da picape dela teriam sido clonadas. O boletim de ocorrência foi registrado na tarde de sexta-feira, 11. A suspeita surgiu quando ela recebeu uma autuação de infração de trânsito ocorrida na cidade de Palmas, no Tocantins.

Porém, a professora alega que o carro da foto da multa é de cor branca, enquanto o veículo dela é vermelho. O boletim foi registrado com a finalidade de que se investigue se há mesmo um veículo com as mesmas placas ou se o erro fora da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte de Palmas.


Ladrão furta estepe de veículo estacionado na região central

Um Fiat Uno de uma fábrica de refrescos de Sorocaba teve o estepe e um pendrive subtraídos do interior. O sumiço dos objetos ocorreu na manhã de sexta-feira, 11.

Segundo o funcionário da empresa, o carro estava estacionado próximo a um supermercado na rua 7 de Abril, no centro. O veículo não foi danificado com a ação do ladrão. O caso foi registrado no plantão policial.