‘Música na Praça’ tem reinício neste sábado com show da B. Band

O projeto “Música na Praça” tem reinício neste sábado, 8, com apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí. O concerto de reinauguração do projeto está programado para as 11h.

A iniciativa, responsável por proporcionar acesso gratuito a espetáculos musicais no coreto da Praça da Matriz, é resultado da parceria entre a Prefeitura e o Conservatório de Tatuí. O acordo de cooperação foi reestabelecido recentemente entre o diretor executivo do Conservatório de Tatuí, Henrique Autran Dourado, a prefeita Maria José Vieira de Camargo e o secretário municipal de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

Para o concerto, o coordenador do grupo, Celso Veagnoli elaborou repertório com gêneros variados. O objetivo é demonstrar a versatilidade do grupo, abrangendo estilos como swing, bebop, jazz-funk, samba, maracatu e música instrumental brasileira contemporânea.

No coreto da Matriz, a Big Band executará “Guaramiranga”, de Vinícius Dorin; “Maracatucutê”, “Quermesse” e “Suk Chá”, obras de Moacir Santos; “On Green Dolphin Street”, de Miles Davis; “Grooven Easy”, de Sammy Nestico; “Up Swing”, de Dave Roland; “Endangered Species”, de Wayne Shorter; e “Jotinha”, de Louise Woolley.

Destaque para as composições de Moacir Santos, importante compositor brasileiro, e Vinícius Dorin, ex-aluno e ex-professor do Conservatório de Tatuí. “Ele teve uma carreira brilhante e nos deixou no ano passado”, destacou Veagnoli.

Para a apresentação, as obras de Dorin, Santos e Shorter contam com arranjos do próprio coordenador da Big Band.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura, Dourado inseriu as apresentações musicais no coreto no rol de ações da campanha “Abrace Tatuí”, mutirão por meio do qual há diversos pontos da cidade recebendo reformas, limpezas e outros cuidados.

“Muita gente está fazendo parte deste trabalho e é de se destacar que todos estão sempre sorrindo. Estas pessoas estão mostrando uma cidade viva e o Conservatório não pode ficar de fora”, afirmou.