Música na Praça tem presença da Corporação Bandeirantes

Grupo da cidade de Porto Feliz apresenta-se neste sábado

823
Corporação Musical Bandeirantes, que tem no repertório músicas de todos os gêneros (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

O projeto Música na Praça, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Prefeitura, recebe neste sábado, 14, às 11h, a Corporação Musical Bandeirantes Portofelicense, sob a regência do maestro Ricardo de Macedo Ghiraldi.

Fundado em 12 de dezembro de 1932, o grupo tem no repertório músicas atuais de todos os gêneros e, também, dobrados, marchas militares, canções e hinos.

Há 19 anos Ricardo de Macedo Ghiraldi é o maestro que se dedica diariamente à formação dos músicos, à restauração de músicas antigas e à composição de arranjos para a banda.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, “a Corporação, com grandes esforços e dedicação de toda a diretoria, trabalha para se manter viva e ensinando, gratuitamente, os jovens e adolescentes, dando a eles oportunidade, inclusão social e ensinando a tocar um instrumento de sopro e percussão”.

“Apesar das dificuldades, a Corporação Musical Bandeirantes Portofelicense tem se mantido à altura de sua tradição, por um grupo de pessoas que, pela vontade e dedicação, amam a música, a banda e a cidade de Porto Feliz”, conclui a assessoria.

Publicidade
Publicidade