Museu realiza projeto educativo ‘junino’ em 8 dias de atividades

419
Publicidade

Entre os dias 11 e 28, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de cultura da prefeitura, realizará o projeto educativo “Junino”. As atividades acontecerão de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com decorações referentes aos festejos juninos, como balões e fogueira cenográfica.

Com o intuito de valorizar a festa junina como patrimônio cultural e imaterial brasileiro, a equipe do museu – composta por Leila Maria Leite Miranda, Pedro Heilbon, Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Regiane Domingues, Rose Mary Raymundo Falchin e Tyoko Takeuchi – promoverá momentos de lazer com música, dança e brincadeiras.

Conforme divulgado por meio de nota à imprensa, as crianças também poderão “pescar” textos de escritores tatuianos, “servindo de estímulo para aumentar seus conhecimentos”.

O encerramento será na última sexta-feira de junho, dia 28, com o “Arraiá no Museu – Noite da Seresta com Ternura”, prestando homenagem aos Tropeirinhos do Rancho.

Mais informações podem ser obtidas com o setor de agendamentos do museu, pelo telefone (15) 3251-4969, ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Publicidade

 

“Arraiá no Museu” prestará homenagem aos Tropeirinhos do Rancho (foto: AI Prefeitura)

Publicidade