Museu ‘PS’ tem funcionamento normal durante os dias de folia

318
Oficina permite a confecção de máscaras (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

O Projeto Educativo de Carnaval, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, segue até o dia 25, terça-feira, das 9h às 17h.

O museu funciona normalmente no período do Carnaval, dias 22 a 25, com as atividades do projeto, que tem como objetivo mostrar o Carnaval como uma importante manifestação cultural brasileira, apresentando sua origem e suas características ao longo dos anos em Tatuí, “despertando o interesse em relação às folias carnavalescas e resgatando as tradições”, por meio de exposições fotográficas e trechos de marchinhas, além de uma oficina que permite que o usuário confeccione a própria máscara de Carnaval.

As atividades não possuem custos, sendo disponibilizadas a todos que visitarem o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Entretanto, estará fechado para higienização nos dias 26, quarta-feira, e 27, quinta-feira.

Aqueles que desejarem realizar a visita em grupo devem realizar agendamento por meio do telefone (15) 3251-4969 ou do e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

O Museu “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98, Centro.

Publicidade
Publicidade