Município promove curso pré-vestibular gratuito para jovens

1625
Preenchimento das cem vagas será feito por meio de processo seletivo (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

A Prefeitura, pela Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com a Escola Técnica “Gualter Nunes”, está oferecendo, gratuitamente, cem vagas para os alunos, que residem em Tatuí e tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio, o cursinho pré-vestibular e o Enem.

O preenchimento das vagas será feito por meio de processo seletivo, com a aplicação de uma prova, prevista para acontecer no dia 21, às 14h, na Emef “João Florêncio”, com divulgação do resultado no dia 30.

As aulas serão presenciais, com duração de 12 semanas. Elas acontecerão aos sábados, das 14h às 18h, nas dependências da Escola Técnica “Gualter Nunes” e estão previstas para começar no dia 4 de agosto.

De acordo com o diretor do Departamento de Juventude, Gustavo Grando, “o projeto é de extrema relevância para os jovens tatuianos que já haviam solicitado o cursinho”. “Essa preparação vai auxiliar os jovens de escolas públicas que concorrerão às vagas nos vestibulares”, acrescentou Gustavo.

Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até o dia 19, das 9h às 20h, no Departamento de Juventude, situado na praça Martinho Guedes, 12.

Publicidade

É preciso levar carteira de identidade (RG) e comprovante de escolaridade (sendo concluinte, o histórico escolar, e aluno em curso, a declaração expedida pela escola). O edital completo está disponível no site da Prefeitura, pelo link: http://tatui.sp.gov.br/concursos/arquivos/8139-02-07-2018.pdf. Mais informações pelo telefone (15) 3259-2127.

Publicidade