Sebrae Aqui promoverá curso de formação em chocolateiro

618
Curso terá a carga horária de 32 horas, na Etec “Sales Gomes” (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae Aqui Tatuí, em parceria com a Prefeitura, a Associação Comercial e Empresarial (ACE), a Fundação Educacional Manoel Guedes (Femague), o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, o Sebrae e o Centro Paula Souza, realizará, em agosto, o curso “Formação Inicial em Chocolateiro”, por meio do Programa Super MEI.

A capacitação terá carga de 32 horas e será realizado na Etec “Sales Gomes”, localizada na praça Adelaide Guedes, 1, centro, entre os dias 20 e 29 de agosto, das 8h às 12h, para o público-alvo de microempreendedores (MEIs), potenciais empresários maiores de 18 anos, alfabetizados e atuantes no segmento de alimentação.

Com o objetivo de capacitar o microempreendedor para atuar na área de alimentação e na fabricação de produtos à base de chocolate e cacau, o conteúdo programático do curso abrangerá três etapas.

Elas serão divididas entre oficinas. A primeira será: “Sei Controlar meu Dinheiro – Solução de Gestão do Sebrae”, com duração de quatro horas e três temas: “como controlar as entradas e saídas de dinheiro”; “diferença entre meu dinheiro e o da empresa”; e “fazendo a previsão do que irei receber e do que pagarei”.

A segunda será: “Formação Inicial em Chocolateiro – Solução Técnica”, com duração de 24 horas, que abrangerá “história do chocolate”; “boas práticas / contaminação / micróbios / higienização / higiene pessoal, das mãos e do local de trabalho / utensílios necessários”; “matéria-prima: qualidade e técnicas de seleção / tipos de chocolate / teor nutricional / estudo de custo de matéria-prima / mão de obra e precificação”; “técnicas de manipulação do chocolate: derretimento / temperagem / raspas”; “bombons: decoração / minibolos / bombons especiais / palha italiana / trufa de brigadeiro”; “ovo mesclado / suporte para ovo de Páscoa / espetinho de frutas com chocolate / recheios de chocolate: fácil e aerado / muffin / bolo / mousse / pavê e brownie de chocolate”.

Publicidade

A terceira será: “Sei Vender – Solução de Gestão do Sebrae”, com duração de quatro horas e dois temas: “composto de marketing: produto, praça, preço, promoção, público/cliente e processo de venda: cliente x demanda x mercado”.

As inscrições para o curso, gratuito, são realizadas até o dia 20 de julho, no Posto do Sebrae Aqui Tatuí, situado à praça Martinho Guedes, 12, centro. Mais informações pelo telefone (15) 3305-4832.

Programa Super MEI

É um conjunto de cursos e soluções gratuitos para quem já é microempreendedor individual ou que pretende abrir um negócio em breve e quer estar preparado para se destacar no mercado.

São três cursos simultâneos, que ensinam a fazer controles financeiros, aprimoramento técnico em uma atividade relacionada ao negócio e conceitos básicos de marketing para vender mais.

Além disso, os microempreendedores individuais que concluírem os cursos do programa poderão solicitar financiamento a juro zero (consulte a disponibilidade, regras e condições do Programa Juro Zero Empreendedor).

O Programa Super MEI é uma iniciativa do Sebrae-SP, sendo que o certificado para é concedido em conjunto com o Centro Paula Souza. Para recebê-lo, o participante deve ter frequência mínima de 75% das aulas.

Publicidade