Município conquista duas medalhas de prata na final estadual dos Jori

Valdir B. Oliveira, entre 69 e 74 anos, destacou-se no nado costas e livre

351
Delegação tatuiana encerrou a competição em 32º lugar entre 197 cidades (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

A participação dos atletas do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) e do Departamento Municipal de Esportes da Prefeitura, na final estadual do 22º Jori (Jogos Regionais do Idoso) – que aconteceu de 24 a 29 de março, em Praia Grande -, rendeu duas medalhas de prata para o município.

As medalhas foram conquistadas pelo atleta Valdir Benedito Oliveira, na natação categoria C (69 a 74 anos de idade), sendo uma no nado costas e outra no nado livre.

Das 14 modalidades presentes na competição, Tatuí foi representada em nove delas: atletismo feminino; bocha masculino; buraco feminino; damas masculino; coreografia feminino; natação masculino; tênis feminino; tênis de mesa masculino e xadrez feminino.

No atletismo, Maria do Carmo Galego Y Colina ficou com o sétimo lugar na categoria G (90 a 94 anos) e Maria de Lourdes Bastos Delaroli competiu na categoria A (60 a 64 anos), conquistando a 14ª colocação.

A dupla de buraco, formada por Maria Aparecida da Silva Araújo e Sonia Surrichio Vitorello, também fez bonito e garantiu o sétimo lugar.

Publicidade

As dançarinas Berenice, Creuza, Eli Lourdes, Julia, Maria de Lourdes, Maria Eloisa, Maria Joana, Maria Mendes, Regina, Rosangela, Vera e Yae, da coreografia, ficaram na 14ª colocação.

Na natação entre os homens, outras grandes conquistas: sétimo lugar no nado livre – categoria A (60 a 64 anos), com Francisco Antônio Soares; e sexto lugar no nado costas e nado livre – categoria D (75 a 79 anos), com Yokio Dan.

Outra representação destacada é das atletas do tênis: Janeclar Henning Gropo conquistou a quarta colocação na categoria A (60 a 69 anos) e Ana Maria Soares Martins também garantiu a quarta colocação na categoria B (70 anos acima).

Não obtiveram classificação a bocha masculino, a damas masculino, o tênis de mesa masculino e o xadrez feminino.

A final dos Jori contou com a participação de 197 municípios e Tatuí ficou em 32º lugar na classificação geral, com um total de 13 pontos.

Publicidade