Multas para pedestres tem a aceitação de 51% na cidade

718
Publicidade
Siltec

Em Tatuí, 51% das pessoas concordam com a resolução publicada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) disciplinando multas para ciclistas e pedestres que desrespeitam regras do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O percentual é relativo apenas ao resultado da enquete virtual realizada pelo jornal O Progresso.

Entre os dias 20 e 26, o periódico levou à discussão a mudança que passará a valer a partir do final de abril deste ano. A votação aconteceu por meio de “O Progresso Digital”, acessível em www.oprogressodetatui.com.br.

Nesse canal, os leitores puderam votar em “sim” ou “não” como resposta para a pergunta: “Você concorda com a resolução que define multas para ciclistas e pedestres?”. Conforme o resultado, a 51% optaram “sim”, enquanto que 49% declararam “não”.

Em Tatuí, a medida está sendo avaliada pelo DMMU (Departamento Municipal de Mobilidade Urbana). Em entrevista ao jornal, o diretor do órgão, Yustrich Azevedo, afirmou que a Prefeitura está se programando para cumprir a determinação. No entanto, aguarda posicionamentos de órgãos superiores para saber como proceder em caso de flagrante, para as lavraturas.

Para esta semana, o jornal traz como tema de pesquisa o transporte urbano. O assunto figura em reportagem publicada na edição deste fim de semana, a respeito de situação levantada pela Empresa de Ônibus Rosa.

Publicidade
Siltec

A viação suspendeu benefícios de gratuidade ou de desconto de 50% no valor das passagens concedidas a 11 pessoas, por suspeita de fraude no uso dos cartões. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e remete ao serviço oferecido na cidade.

A partir dele, o jornal questiona: “Com qual frequência você costuma utilizar o transporte público de Tatuí?”. As opções de resposta são: “sempre”, “de vez em quando” e “nunca”. Elas podem ser escolhidas a partir da manhã deste sábado, 27, até as 16h30 da próxima sexta-feira, 2 de fevereiro.

Podem participar assinantes e não assinantes dos veículos impresso e digital. A votação acontece pela internet, com o resultado sendo publicado no dia 4 de fevereiro.

Publicidade
Siltec