Morre aos 74 anos o comerciante Antonio Geraldo Villa Nova

Antonio Geraldo Villa Nova (foto: arquivo pessoal)
Da reportagem

Faleceu aos 74 anos de idade, na quinta-feira, 16, às 15h30, no Hospital Modelo de Sorocaba (SP), o comerciante Antonio Geraldo Villa Nova. Ele lutava contra um câncer de próstata desde 2013, segundo informado pela família.

Deixa viúva a esposa Terezinha Villa Nova e os filhos Fábio, Adriano, Graziela e Felipe, além dos netos Helena, Inácio, Isabel e Klaus. O sepultamento foi realizado na sexta-feira, 17, às 16h, no cemitério Cristo Rei.

Villa Nova foi um dos comerciantes mais conhecidos da cidade. Nasceu em Tatuí no dia 16 de junho de 1946, filho de Ary Villa Nova e Palmyra Picchi Villa Nova e era proprietário da Farmácia Nova, onde iniciou carreira aos 12 anos de idade, junto o avô Ignácio Villa Nova, o pai e o irmão, Júlio Inácio, conciliando trabalho e estudos.

A farmácia, que completou 114 anos de funcionamento no dia 14 de outubro de 2019, segue estabelecida na rua José Bonifácio, 673, no centro, atualmente com a quarta geração da família de farmacêuticos.

Além de ter sido um dos comerciantes mais antigos da cidade, Villa Nova ficou conhecido pela atuação na música. Formou-se pelo Conservatório de Tatuí em clarinete, tocou em diversas bandas do município e também na tradicional Banda Sinfônica do Conservatório.

“Depois de seis anos e quatro meses de uma árdua luta contra o câncer, infelizmente ela acabou e meu pai guerreiro descansou. Vai com Deus. Exemplo de pessoa e de pai. Sentiremos sua falta, mas ficará seu exemplo e sua linda história. Descanse em paz!”, publicou a família em uma rede social.

Comentários estão fechados.