Meninas superam Boituva e acirram disputa da TV Tem





Os três primeiros pontos da equipe feminina de Tatuí na segunda fase de torneio de futsal regional “apareceram” na noite de terça-feira, 12. Na data, a seleção local bateu Boituva, acirrando a disputa da categoria da “Copa TV Tem de Futsal”.

A partida aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Pedro Batista”, da cidade de Pilar do Sul. Em quadra, as tatuianas mostraram superioridade. Elas venceram as boituvenses pelo placar de 4 a 2, mantendo-se na terceira colocação.

Com o resultado, a seleção feminina de Tatuí empatou em número de pontos com Taquarivaí e Itapeva. Entretanto, por conta do saldo de gols, não superou as adversárias. A equipe tem, ainda, um jogo a mais que essas duas seleções.

Por conta disso, as meninas dependem de “uma somatória de fatores” para continuar na briga por uma das duas vagas da final. O time da categoria feminina precisa vencer Itapeva, em jogo com data e local a definir, e torcer para que Itapeva ou Taquarivaí percam seus demais compromissos no campeonato.

Com duas derrotas seguidas, Boituva está praticamente eliminada da competição. As meninas da cidade vizinha têm mais uma partida – para cumprir tabela – contra Taquarivaí, que pode acontecer em Capão Bonito ou Itapeva.

Também em uma dessas duas cidades, a organização programa realizar partida entre Tatuí e Itapeva. O time que ocupa até o momento a segunda vaga entre as equipes em disputa terá um jogo anterior, nesta segunda-18, em Capão Bonito.

A equipe entra em quadra contra Taquarivaí e, se vencer, pode mudar o quadro de classificação, alternando com a líder. Elas se enfrentam no Ginásio de Esportes “José Elias de Proença”, em Capão Bonito, a partir das 19h45.

De acordo com regulamento da competição, as quatro equipes jogam entre si em turno único e, conforme aprovado pela organização, as duas primeiras avançam para a final. Terá a vantagem do empate na decisão, o time que terminar o grupo com a liderança, não havendo prorrogação ou pênaltis.

Na primeira fase do evento esportivo, as tatuianas competiram pelo grupo 1, que foi integrado, ainda, pelas meninas das cidades de Itapetininga, Boituva e Avaré.

Elas carimbaram passaporte para a fase que disputam atualmente por antecipação ao vencer Itapetininga no segundo compromisso da inicial. O confronto que valeu classificação aconteceu na noite de uma sexta-feira, 10 de abril.