Mais dez locais do centro passam a ter vagas de uma hora

217
Publicidade
Siltec

No início de agosto, a prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, realizou alterações nas vagas de estacionamento da rua 11 de Agosto, com início na rua Capitão Lisboa até a rua 7 de Abril.

Agora, outros dez locais da área central deixam de ter vagas rápidas (em que o veículo, exceto motocicletas, pode ficar estacionado por 30 minutos com o pisca alerta ligado) e contam com vagas de estacionamento de uma hora, mediante apresentação do cartão temporizador (“reloginho”) no painel do veículo.

Os novos locais da cidade que também têm esse sistema de estacionamento são: rua 7 de Abril (com início na rua 11 de Agosto até a rua Prudente de Moraes); rua Prudente de Moraes (com início na 7 de Abril até a Cônego Demétrio); rua Cônego Demétrio (com início na rua 11 de Agosto até a Prudente de Moraes); rua José Bonifácio (com início na 11 de Agosto até a praça Martinho Guedes); rua Capitão Lisboa (com início na 7 de Maio até a 15 de Novembro); rua 15 de Novembro (com início na 13 de Maio até a Capitão Lisboa); rua Coronel Aureliano de Camargo (com início na Santa Cruz até a 7 de Maio); rua Coronel Lúcio Seabra (com início na 11 de Agosto até a Prudente de Moraes); Largo do Mercado; e Praça da Matriz.

Os motoristas podem fazer uso dessas vagas, em dias úteis, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já aos domingos e feriados, as vagas são livres, e a fiscalização, de responsabilidade da equipe de agentes municipais de trânsito.

Após o período educativo, que terminará no dia 30 de setembro, quem não cumprir as novas determinações ficará sujeito a multa no valor de R$ 195,23, com infração grave de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Publicidade
Siltec

Conforme explicou o secretário da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, “o objetivo não é a multa de trânsito, e sim a democratização e o respeito pelo espaço público em regiões que demandam alta rotatividade, como estas”.

Funcionamento

O cartão temporizador possui uma espécie de “reloginho” e deve ser posicionado no painel do veículo, com a seta contida nele apontando para o horário de chegada na vaga, podendo permanecer nela por, no máximo, uma hora.

Para pegar, sem custo algum, o cartão temporizador, o munícipe deve ir até o Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, à rua 11 de Agosto, 28, ou no comércio local. Mais informações pelo telefone: (15) 3205-2561 ou 3259-4015.

Publicidade
Siltec