Cão da GCM acha maconha e jovem acaba preso por tráfico no ‘Europa’

845
GCM encontra drogas em sacola encoberta com pó de café (foto: AI Prefeitura)

Na tarde de quarta-feira, 28, a Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 21 anos, acusado de tráfico de drogas, no Jardim Europa. Durante a operação, foram recolhidas 80 porções de maconha.

Segundo a GCM, uma equipe fazia patrulhamento pela rua Osvaldo de Oliveira Porciúncula quando suspeito do rapaz. Ele estaria saindo de uma área verde e teria tentado fugir, jogando algo no chão, ao perceber a aproximação da viatura.

Ele foi abordado pelos guardas municipais e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao verificar o que havia sido jogado no chão, a equipe constatou que se tratava de quatro porções de maconha.

Os GCMs solicitaram apoio de outra viatura e da equipe do canil, e, em buscas na área verde, foram encontradas 76 porções de maconha em uma sacola encoberta com pó de café. Questionado, o homem negou ter envolvimento com o tráfico.

O acusado, Robson William Ferreira Oliveira de Assis, foi encaminhado à Delegacia Central, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.