Maioria diz não ter presenciado atos de racismo contra negros

    316
    Publicidade
    EleService institucional
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra

    A maior parte dos leitores de O Progresso afirmou não ter presenciado algum tipo de racismo contra negros em Tatuí. A constatação tem como base pesquisa realizada pelo bissemanário no decorrer da semana.

    A votação da enquete teve início no sábado, 13, e encerrou-se na tarde de sexta-feira, 19. Durante o período, os internautas puderam participar por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br).

    Segundo a enquete, 63% dos participantes negaram ter presenciado algum tipo de atitude racista na cidade. O tema foi abordado em reportagem publicada na edição de domingo, 14, que tratou de projeto idealizado pelo NAF (Núcleo Afro Feminino).

    A minoria dos participantes disse ter presenciado atos de preconceito contra pessoas negras. De cada cem, 37 confirmaram ter visto condutas racistas.

    Nesta semana, o bissemanário propõe nova discussão, desta vez a respeito da Câmara Municipal e do uso da internet como meio de acompanhamento dos trabalhos dos vereadores.

    Publicidade
    EleService institucional
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra

    O presidente da Câmara, o vereador Luís Donizetti Vaz Júnior (PSDB), disse que a Casa de Leis iniciará a transmissão pela internet de pregões e tomadas de preço realizadas pelo Legislativo (reportagem nesta edição).

    Segundo o parlamentar, a transmissão pela internet deve dar maior transparência às compras realizadas pela Câmara e segue a tendência iniciada com a reformulação do site e a veiculação “ao vivo” das sessões legislativas.

    Assim, O Progresso apresenta o questionamento aos leitores: “Você já assistiu a alguma sessão da Câmara Municipal pela internet?”.

    As respostas são “sim” e “não”, e estão disponíveis para serem escolhidas a partir deste sábado, 20, no site do jornal. A votação estará disponível até sexta-feira, 26. O resultado será divulgado na edição de domingo, 28.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    EleService institucional