‘Lar Donato’ traz 400 coristas a Tatuí

Músicos participam de “EnCantos na Primavera” neste domingo no CDMCC

507
Corais se apresentarão no palco do teatro 'Procópio Ferreira' (foto: AI Conservatório)
Publicidade

Mais de 400 coristas divididos em 14 corais do Estado de São Paulo sobem ao palco do teatro “Procópio Ferreira” neste domingo, 10. Eles realizam em Tatuí duas apresentações, uma às 15h e outra às 19h30, de “EnCantos na Primavera”.

O espetáculo integra a 1ª “Edição do Encontro de Corais”, promovido pelo Lar Donato Flores. A instituição realiza o evento com direção artística de Luís Gustavo Laureano e dentro do projeto “Lar Espaço Feliz”, sob o tema “Cantando a Paz”.

As apresentações dos grupos convidados têm entrada franca. Os ingressos serão distribuídos ao público com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro. Para retirá-los, é preciso ir até o “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415, no centro.

Na abertura, às 15h, o Coral do Projeto Espaço Feliz, anfitrião do encontro e sob regência de Laureano, apresentará músicas de repertório hebraico, africano e peças do musical “Canção da Paz”, de Cezar Elbert. Em seguida, será a vez do Coral InCantus, da cidade de Americana, que trará composições sacra, espanhola, além da toada de maracatu. A regência é de Eduardo Lustosa.

Terceiro a se apresentar, o Coral Canto Livre, de Praia Grande, será regido por Marisa Landucci Monteiro. O grupo cantará clássicos da MPB (música popular brasileira), dos quais se destacam composições de Ronaldo Bastos e Renato Teixeira.

Publicidade

A programação da tarde segue com o Coral do Proame (Programa de Amparo ao Menor), de Votorantim. Sob regência de Laureano, o grupo convidado também apresentará peças do musical “Canção da Paz”, de Cezar Elbert.

A cidade de Santa Bárbara D’Oeste será representada pelo Coral Vocalis, dirigida por Adilson Gombradi. Os convidados apresentarão a peça “Wave”, de Tom Jobim, e “Carinhoso”, do mesmo autor, entre outras composições.

O Coral Municipal de Vinhedo “Nota na Goela” apresentará peças de Luiz Gonzaga, Henrique e Juliano e Ana Carolina. O público também poderá conferir um medley inédito, em tributo ao coral, sob regência de Dinamar Depret.

A sessão da tarde será encerrada com a participação do Coro da Guarda Civil da Cidade de São Paulo. Sob regência de Davi Bastos e Rosângela Santana, o grupo apresentará peças de Ronaldo Miranda, Edu Lobo e Chico Buarque.

À noite, os anfitriões voltam ao teatro, desta vez, com repertório popular. O grupo do Lar Donato Flores apresentará um medley com clássicos do samba nacional e peças do musical “Canção da Paz”, sob regência de Laureano.

Peças de Giulio Caccini, Leonard Cohen, Ronaldo Miranda e Ary Barroso serão cantadas pelo Coral Gerações, de São Roque. O grupo é regido por Rogério Alves.

Na sequência, sobe ao palco o Grupo Vocal Santa Cecília, de Sorocaba, com repertório norte-americano, francês, italiano. Os músicos também apresentarão a peça “Meu País” de Ivan Lins, sob regência de Maria Cândida Bertolini.

O Madrigal Cantabile, de Votorantim, regido por Laureano, apresenta a peça sacra contemporânea “Descansarei”. Os integrantes também cantarão, na oportunidade, peças que fazem parte do musical “Canção da Paz”, de Elbert.

Destaca-se ainda a participação do Coro Masculino de Alumínio, que traz repertório francês, além de peças de compositores consagrados, como Gilberto Gil, Nana Caymmi e Caetano Veloso. A regência é de Marcelo Recski.

Na sequência, o evento tem continuidade com o Madrigal CLAP, de Jundiaí. O grupo executará peças contemporâneas, como “Amor I Love You”, de Marisa Monte, e um medley, com as músicas mais recentes da cantora Anitta.

“EnCantos na Primavera” será encerrado com a participação do Coro Infantil do Conservatório de Tatuí. Sob regência de Miriam Ferreira serão executadas peças de Benjamim Britten, Osvaldo Lacerda, Francisco Mignone. O grupo também apresentará a tradicional composição spiritual “Happy Day”.

Ao final de cada espetáculo, os corais interpretarão a peça “Canção da Paz” de Cezar Elbert.

Maiores informações a respeito do evento são obtidas pelo telefone (15) 3251-1657.

Publicidade