Jorge Rizek 16/01/2019

1442
Publicidade
Unip-EAD
Claudia Rauscher
CVC
Lab Cruzeiro
Antuerpia

Gente feliz não se incomoda com pouco
Eu acho que a felicidade não vem só
Os meus amigos eu escolho, são sócios
Da alegria que eu gosto de levar

Gente feliz não se incomoda com os outros
Cada um tem sua maneira de existir
Se cuide para não ficar amargurado
Não seja o tipo que reclama e fica sentado
Gente Feliz (Vanessa da Mata)


“Tem que ficar bom para todo mundo. Sair do egoísmo e passar para uma mentalidade mais altruísta significa sair da escuridão para a luz.”
Shmuel Lemle – ‘Sementes de Cabala’


Na edição passada, contamos um pouco como foi o Réveillon da Colina, que teve uma equipe eficiente trabalhando com os garçons capitaneados por Elaine. Os patês e caponatas da Zeni, e os arranjos florais, assinados por Raquel Flores. Além da equipe de funcionários da Colina das Estrelas.


O New York Times, o jornal mais famoso do mundo, publicou na semana passada: Brasil digno de ser incluído na lista dos 52 melhores destinos para se conhecer em 2019. E a capital baiana, Salvador, aparece na 14ª posição do ranking, mais bem colocada que algumas cidades, como Nova York (31ª) e Doha (37ª).


Anderson Luis, florista de mão cheia, programa para 6 e 7 de fevereiro, no Claudia Rauscher Gastronomia, um curso de arte floral. O curso tem duração de 12 horas e investimento de R$ 500, com todo material incluso. Inscrições e informações: 99605-6577.

Escolha de flores (compra e transporte); transporte; melhores locais; acessórios e manuseio; conservação, limpeza e durabilidade das flores; harmonia e hierarquia das flores; estação das flores (épocas); quantidades de flores; aproveitamento das flores; valor de compra (valor de venda); e estilos de arranjos.


O músico Paulo Flores comemora: a ONG Associação Brasil Cultural, que dirige, foi escolhida como Ponto de Cultura. Criada em 2009 em Tatuí, pelo musico e pesquisador Paulo Flores, a associação foi contemplada no processo de seleção 2018 da Política Nacional de Cultura Viva, do Ministério da Cultura, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, tornando-se Ponto de Cultura e colocando Tatuí no mapa cultural nacional de Cultura Viva, com seu projeto “Músicos sem Fronteiras”.

Publicidade
Lab Cruzeiro
Unip-EAD
Antuerpia
CVC
Claudia Rauscher

O objetivo é cadastrar profissionais da música para treinamento e capacitação através de oficinas presenciais em cada município interessado a implantar o projeto.

“O plano é implantá-lo em Tatuí no ano de 2019 como exemplo para o país”, define o idealizador e presidente da ABC , Paulo Flores


O Restaurante Nonno Vicente dá sequência ao projeto Chefs Convidados. Nesta quinta, 17, a partir das 19h, preparou uma noite especial: comidas de botequim, preparadas pela chef Vanessa. Tudo acompanhado por uma cerveja artesanal. Reservas: 99718-1350.




TIM-TIM
15 – Bernadete Elmec
17 – Régia Manna
18 – Ricardo Vassimon Barbosa Jr / Marília Rosa da Silva / Daniela Loureiro / Lívia Gabriela Machado / Marcelo Fogaça / Leonardo Campos

NIGHT AND DAY
Quinta feira, 17
19h, restaurante Nonno Vicente, comida de botequim
21h, Fuel’s, Julio Nassi

Sexta-feira, 18
21h, Fuel’s, Pedro Ferreira

FALEI E DISSE
“Bendita maldita facada.”
Baby do Brasil, pastora evangélica, que diz que temeu pelo fim da democracia, mas diz que Bolsonaro mudou após o atentado, para Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo

“Não quero saber da vida dos outros. Não é meu estilo.”
Tony Ramos, em entrevista para Sônia Racy, “Direto da Fonte”, O Estado de São Paulo

”Não me animei a levantar nenhuma bandeira. Só vejo ódio, e democracia é a convivência entre contrários”.
Fafá de Belém, sobre as eleições, na coluna de Marina Caruso, O Globo

“A mudança do governo no Brasil foi determinante para esse resultado. Eu falei com o Bolsonaro e o agradeci muito (…) nosso objetivo foi fazer o voo mais rápido e seguro para a Itália.”
Giuseppe Conte, premiê italiano



Lília e João Paulo receberam convidados no domingo, 13, para contar sobre os famosos óleos da Da Terra. São óleos essenciais e suas diversas possibilidades de combinações aliadas de quem busca tratamentos naturais.


O Réveillon Tropical Summer, que aconteceu no Centro Hípico de Tatuí, teve os convites esgotados em uma semana. A ideia foi fazer um evento quase privê, entre amigos. Todos os convidados foram cadastrados. Assim, a cada festa que fizermos, o grupo terá privilégios nos convites, sendo os primeiros a saber. E muitas virão.

A decoração foi inspirada em Trancoso, já que a arquitetura do espaço permite. Na recepção, uma Iemanjá recebia os convidados com folhas de louro e fitinhas do Bonfim.

Um bar oferecia o welcome drink, criado pelo barman Xuxa Giovanetti. Uma ilha de frutas da estação, frios e uma superlentilha, com cardápio assinado por Daniela Galvão.

Outro espaço personalíssimo, o da Casinha do Santo, com suas pizzas que estão fazendo sucesso, já criou uma clientela.

O espaço pista com lounges e varandas.

Na decoração, foram usados mais de mil galhos de orquídeas phalaenopsis, mais arranjos de monstera (costela de Adão) pintadas de branco, assim como os arranjos.

As mesmas folhas de monsfera verde foram penduradas no telhado da entrada. Todos os arranjos foram assinados por Gabriela Piedade e foram presenteados por Kiki da Lé Com Kré.

A iluminação e o som eram da People, e o DJ que pontuou a noite com sets dançantes foi Ricardo Amaral. Após a meia-noite, o primeiro show com a banda Live By Night, que misturou rock e pop para os convidados dançarem.

Uma surpresa no meio da noite: o show de Lady Meteora, que surgiu de Iemanjá e fez da música “Rainha do Mar” um hino para a chegada do ano novo.

Para terminar, a bateria do Lagartixa trouxe o clima de Carnaval para o primeiro dia do ano. A festa só terminou às seis da manhã, e o dia nasceu feliz.

As equipes que trabalharam: seguranças Moisés, bar Beto Bar, garçons Val.

Fotos de Celso Gribel.

Publicidade
Lab Cruzeiro
Unip-EAD
Antuerpia
CVC
Claudia Rauscher