Inscrições para musicalização infantil segue até a próxima quinta

233
Publicidade





O Conservatório de Tatuí inscreve até esta quinta-feira, 21, crianças interessadas em integrar o curso de musicalização infantil. São oferecidas 24 vagas, para início ainda neste semestre, para crianças com 4 anos de idade. As aulas são realizadas somente no período da tarde, as terças ou quintas, das 14h10 às 15h.

As inscrições serão realizadas no período de 14 a 21 deste mês, exclusivamente pela internet no site conservatoriodetatui.org.br/vagas até as 18h. Informações também são oferecidas pessoalmente na secretaria pedagógica, localizada à rua São Bento, 808, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para oficializar a inscrição, além de preencher a ficha corretamente, é preciso efetuar o pagamento da taxa de R$ 40, via boleto bancário, emitido após o preenchimento dos dados.

As vagas serão preenchidas mediante sorteio aberto ao público. O sorteio acontecerá “em dia e horário estabelecido pelo Conservatório de Tatuí”, no setor de educação musical. Os candidatos sorteados serão convocados a efetuar a matrícula perante a secretaria escolar da AACT (Associação dos Amigos do Conservatório de Tatuí).

Publicidade

O Conservatório de Tatuí iniciou suas atividades na área de educação musical na década de 1960, quando instituiu o curso de iniciação musical, atendendo crianças de 6, 7 e 8 anos de idade. A partir de 1990, foi implantado o curso de musicalização infantil, voltado para a faixa etária de 5 anos e, posteriormente, de 4 anos. Em 2004, a escola passou a oferecer o curso de musicalização para educadores e, em 2009, o de musicografia Braille.

Atualmente, o setor é coordenado pela professora Shirlei Escobar Tudissaki e é formado por corpo docente, “com vasta experiência na área da educação musical”.

Todos os cursos oferecidos pelo setor estão fundamentados nos princípios pedagógicos de importantes educadores musicais. Entre eles: Carl Orff (valorização da expressão e criação); Edgar Willems (desenvolvimento do ouvido musical); e Émile Jacques Dalcroze (importância da movimentação corporal).

Também são utilizados princípios pedagógicos dos educadores musicais: Hans-Joachim Koellreutter (improvisação e liberdade criativa); Keith Swanwick (considerar a música enquanto discurso); e Zoltán Kodály (utilização do canto como importante recurso para a iniciação musical), entre outros.

Detalhes sobre as inscrições podem ser obtidos pelo e-mail: secretaria@conservatoriodetatui.org.br. Quem preferir pode ligar para 3205-8445.


Publicidade