Inauguração do Estúdio Escola Arte pela Vida é neste dia 3

1560
Publicidade
Siltec

Neste sábado, 3, o Rotary Club de Tatuí Cidade Ternura e o Centro Social Arte pela Vida inauguram o Estúdio Escola Arte pela Vida. Trata-se de um estúdio de gravação e edição de vídeo, equipado pelas duas instituições com o apoio da Comunidade Católica Recado.

O evento será realizado no Centro Social Arte pela Vida, que fica na estrada municipal Moisés Martins, 1.100, às 10h.

Mais de 300 pessoas, incluindo autoridades municipais, membros da diretoria do Rotary Club Regional, pais e alunos da instituição foram convidados. Mais de 90 pessoas já haviam confirmado presença até quinta-feira, 1º.

O Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida acolhe 65 crianças e adolescentes carentes de 6 a 17 anos, em horário de contra turno escolar, com o objetivo de “resgatar, através da arte e, especialmente pela música, seu desenvolvimento humano, capacitando-os para o exercício integral da cidadania”.

A organização foi fundada em setembro de 2003 em Tatuí. Atualmente, a entidade oferece gratuitamente, os cursos de musicalização infantil, canto e coral e percussão.

Publicidade
Siltec

Conforme adiantou Marcos Pavel, coordenador voluntário do curso de produção audiovisual, o estúdio permitirá o acréscimo de mais um curso profissionalizante na comunidade. As aulas são gratuitas.

Ainda segundo Pavel, a partir da inauguração, serão abertas as inscrições aos alunos interessados. Serão oferecidas 20 vagas no primeiro semestre e outras 20 no segundo semestre.

Ao final do curso, os estudantes recebem certificado de qualificação em produção audiovisual.

Publicidade
Siltec