Idoso é flagrado com entorpecente e detido por Romu no Jardins





Um idoso de 62 anos recebeu voz de prisão em flagrante na noite de quarta-feira, 16. Guardas civis municipais detiveram o homem pela acusação de tráfico de entorpecentes.

Conforme denúncia anônima, João Batista Patrício Obrelli estaria vendendo tóxicos no Jardins de Tatuí. A corporação enviou uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), para averiguar a informação, por volta das 23h.

No bairro, os guardas encontraram o suspeito na rua Perci Porta. Em seguida, revistaram-no. Com ele, a equipe teria encontrado três papelotes com cocaína.

O homem estaria segurando o entorpecente em uma das mãos no momento da averiguação. Durante a vistoria, Obrelli teria informado aos guardas que possuía “mais drogas”. As porções de cocaína estariam na residência dele.

No imóvel, o próprio idoso teria indicado a localização dos entorpecentes. Segundo a equipe da Romu, o homem havia guardado 17 papelotes de cocaína em uma “vasilha térmica”. A droga estava embalada em material semelhante às três porções encontradas com o suspeito no momento da revista.

A equipe também encontrou e apreendeu um caderno com anotações. A suspeita é de que os dados constantes no material sejam “da contabilidade do tráfico”. Para a equipe, Obrelli teria confessado que fazia “a mercancia dos entorpecentes”.

Depois de ouvi-lo, os guardas encaminharam o idoso ao plantão da Polícia Civil. O homem ficou à disposição da Justiça e aguardando transferência para alguma cadeia pública.