Horta na Escola chega a Emefs do S. Cristóvão e do Valinho

279
Publicidade
Siltec

Nas duas semanas recentes, mais três unidades municipais receberam o projeto “Horta na Escola”, da Secretaria Municipal da Educação, sob a supervisão do técnico agrícola Valdimir Vieira, conhecido como Bill.

De acordo com a assessoria de comunicaçãa da Prefeitura, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor Accácio Vieira de Camargo”, na vila São Cristóvão, servirá verduras sem agrotóxicos na merenda.

Os alunos plantaram hortaliças e mudas de árvores frutíferas e aprenderam a respeito da produção de vegetais, mostrando, na prática, o que foi ensinado nas aulas de ciências.

Segundo a Prefeitura, o diferencial ficou por conta da decoração da próxima à horta: um painel do personagem Chico Bento, com uma muda de planta, elaborado pela professora Elaine Gurgel.

A Emef “Professora Maria da Conceição Oliveira Marcondes”, no Valinho, também teve a horta renovada, com diversos canteiros de hortaliças, que auxiliarão na merenda dos alunos e na responsabilidade ambiental deles.

Publicidade
Siltec

Outra unidade escolar que ganhou horta feita com pneus velhos foi a Creche Municipal “Professora Rosalina Holtz de Paula”, localizada no Lar “Donato Flores”.

As crianças participaram ativamente, preparando os canteiros, plantando as mudas e fazendo a rega. O passo seguinte será envolvê-los no cuidado do crescimento e da colheita.

Publicidade
Siltec