Higienização do veículo evita a contaminação pelo novo coronavírus

177
Foto: Divulgação/Petroplus
Publicidade
Da assessoria da Petroplus

Em tempos de coronavírus, a necessidade de que veículos sejam submetidos a processos de manutenção e limpeza se torna ainda mais relevante, já que uma parte da população precisa utilizar o carro para se locomover pela cidade para ir a alguns lugares como ao trabalho, ao médico, ou porque o próprio automóvel é a fonte de renda.

Segundo estudos de universidades norte-americanas (Princeton e Universidade da Califórnia), o vírus Covid-19 sobrevive em superfícies por longos períodos.

Em materiais plásticos, ele pode durar por até 72 horas e em ambientes empoeirados, entre 40 minutos a duas horas e meia, tornando o veículo um ambiente propenso à contaminação.

É importante ressaltar que o vírus também possui um período de sobrevivência grande em materiais como o aço inoxidável, cerca de 72 horas; papelão, 24 horas; e cobre, 4 horas.

Eliminar a poeira dos automóveis se torna então um grande passo no combate à proliferação do coronavírus.

Publicidade

Vale lembrar que o outono é uma estação em que enfrentamos oscilações de temperatura e baixa umidade relativa do ar. Portanto, o cenário pede a devida atenção à higienização para mais conforto e saúde de todos que dependem de um veículo, principalmente, aqueles usados para transportar pessoas acometidas por doenças crônicas e que são consideradas grupos de risco em tempos de coronavírus.

A empresa

A Petroplus é uma empresa com 25 anos de atuação no segmento de serviços e produtos automotivos, reconhecida no mercado por comercializar produtos das marcas STP, Celsius, ArmorAll, além de marca própria, para consumidores e indústria automotiva.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome