Grupo teatral premiado em festival na cidade de Avaré

245
Publicidade





O grupo teatral Sete Chaves conquistou sete prêmios no 9o Festival Estadual de Teatro de Avaré. A peça local foi encenada em uma praça da cidade e concorreu com mais quatro espetáculos, das cidades de Salto, Avaré, Lins e Bernardino de Campos. O festival aconteceu no dia 5.

A peça “Auto da Paixão e da Alegria” foi eleita o melhor espetáculo pelo júri técnico. Rafaele Breves ganhou o prêmio de melhor atriz, e Washington Domingues foi eleito melhor ator.

A trupe recebeu, também, os prêmios de melhor figurino, melhor cenário e trilha sonora, além do prêmio de melhor direção, para Lucas Gonzaga. O grupo ganhou certificado para as premiações individuais e o troféu de melhor peça do festival.

A apresentação conta a passagem do filho de Deus pela Terra sob a ótica de “testemunhas oculares” do acontecimento, como Abu, Amós, Benecasta e Wellington Severiano, que narram os acontecimentos da história mais conhecida da humanidade.

Publicidade

A peça é uma adaptação do texto homônimo de Luís Alberto de Abreu. Faz um ano que o grupo teatral encena a peça, de acordo com a representante da trupe, Letícia Camargo Mota.

“Nós já nos apresentamos em Garça, Botucatu e Jacareí. Esse foi o primeiro festival do qual nós participamos”, afirmou.

O grupo se formou no Conservatório de Tatuí, durante o curso de teatro juvenil. Passado os três anos de ensino, os artistas resolveram formar uma companhia, que completa dois anos neste final de 2015.

“Fazem parte do nosso grupo quatro atores, dois músicos, o diretor e duas pessoas que fazem a produção”, contou Letícia.

Sem patrocínio, a trupe se mantém financeiramente com a venda de doces e tapetes, que os próprios membros produzem, além de uma mensalidade paga pelos integrantes.

Sete Chaves faz parte do projeto “Ademar Guerra”, do governo estadual, que oferece orientação artística para a formação de novos grupos teatrais. “Nós não temos sede e ensaiamos no CEU, na Escola Estadual ‘Chico Pereira’ e no Centro Cultural”, afirmou.

Quem quiser conhecer a peça ganhadora do Festival de Avaré pode assistir ao “Auto da Paixão e da Alegria” neste domingo, 20, às 20h, na Praça da Matriz. A apresentação faz parte da programação do Natal Musical 2015.


Publicidade