Grupo Metais do Roque encerra a programação do Natal Musical 2017

Conjunto de sopros e percussão se apresenta sábado no coreto da Matriz

5369
Grupo Metais do Roque em apresentação no projeto 'Música na Praça' (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

O grupo Metais do Roque faz neste sábado, dia 23, a apresentação de encerramento da programação do Natal Musical de 2017. O grupo de sopros e percussão apresenta-se às 20h no coreto da Praça da Matriz.

O músico Robson Moraes (Bob Percussa), coordenador do Metais do Roque, adianta que a apresentação foca especialmente o repertório clássico de Natal, com peças como “Noite Feliz”, “Boas Festas”, “Natal Branco” e outras. Também há músicas contemporâneas, como “Hallelujah” (aleluia) e “A Thousand Years”.

O Metais do Roque é formado pelos trompetistas Gerson Brandino e Fabricio Miguel; o trombonista Marcelo Bambam; o tubista Ricardo Francisco de Souza; o trompista Rafael Proença; José Augusto Ducati no vibrafone e percussão; e Bob Percussa na bateria e coordenação.

A banda tem como principal objetivo a divulgação e a popularização do instrumental de sopros e percussão com rock’n roll e metal, estilos musicais já consagrados pela crítica em geral. No dia 25 de novembro, o conjunto participou do projeto Música na Praça.

No concerto de encerramento do Natal Musical, o Metais do Roque conta com a participação especial do cantor Luiz Antonio Voss Campos, ex-vice-prefeito de Tatuí. As músicas com a participação de Voss não foram divulgadas.

Publicidade

Durante a apresentação do sábado, a Praça da Matriz também recebe a Feira de Artesanato “Capital da Música”.

A data também marca o encerramento da Vila de Natal, na praça Martinho Guedes, a Praça da Santa. A Vila de Natal funcionará a partir das 19h. E o casal de bons velhinhos está na Casa do Papai Noel para fotos das 20h às 22h.

Publicidade