Grupo de Itapetininga apresenta espetáculo na “Praça da Matriz”

353
Múisico do grupoReadrisax fará apresentação a partir das 11h
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

O grupo Readrisax, de Itapetininga, é o primeiro convidado da região a apresentar-se no projeto Música na Praça. O show acontece neste sábado, 20, às 11h, na Praça da Matriz.

O grupo é coordenado por Renan Adriano da Silva, que desde a infância já era um grande apreciador da música. A profissionalização iniciou pelos instrumentos requinta e clarinete. Posteriormente, o músico aprofundou-se no curso de música erudita no Conservatório de Tatuí.

Com o passar dos anos a verticalização pela música foi tomando outros rumos e, na adolescência, tomou gosto pelo instrumento de sopro madeira, o saxofone, aperfeiçoando o conhecimento na Escola Livre de Música “Maestro José Carlos Soares”, de Itapetininga, e no Conservatório.

A trajetória musical permitiu que Renan realizasse participações em bandas municipais da região, programas de TV, gravações de DVDs de grupos musicais e festivais em geral. Atualmente, o trabalho musical é voltado para eventos, como cerimônias de casamentos, aniversários, formaturas, bares e restaurantes.

O repertório contempla diversos estilos musicais, como pop, música popular brasileira, bossa nova, gospel, jazz, samba, bolero, música internacional e funk instrumental.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

O projeto Música na Praça teve início em abril e é realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e agrupamentos musicais locais, como o Conservatório de Tatuí.

O repertório varia do erudito ao popular. O projeto recebeu a Big Band e o Grupo de Percussão do Conservatório, a orquestra Bravo, banda Fours Stages, o grupo Seresteiros com Ternura e a cantora Evelyse Almeida.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova