Grupo Cincado faz apresentação com entrada franca e lança álbum

314
Publicidade





Divulgação

Músicos formados pelo Conservatório apresentam trabalho intitulado ‘Novos Rumos’ em show gratuito

 

O grupo Cincado faz apresentação gratuita no Conservatório de Tatuí, neste domingo, 12, às 19h. O concerto será realizado no teatro “Procópio Ferreira”, com entrada franca. O evento, que marca o lançamento do CD “Novos Rumos”, é realizado com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura).

Integrado por músicos formados pelo Conservatório de Tatuí, o Cincado surgiu em 2003 com o intuito de trabalhar composições e arranjos próprios dentro de uma linguagem influenciada pela música universal e o jazz moderno. Ele é composto por Guilherme Fanti (guitarra e violão), Alan Palma (trombone), Filipe Maróstica (baixo acústico), Paulo Leme (piano) e Tiago Mecatti (bateria).

Publicidade

O primeiro disco do grupo, “Cincadeando”, lançado pela Unwritten Music em 2011, é anunciado como “prova de que seus objetivos iniciais foram atingidos”. A partir de então, com a substituição de um saxofone por um trombone, o grupo renovou a proposta inicial de se afirmar a partir de uma música viva e autêntica. A mudança levou os integrantes a explorarem novas possibilidades para suas composições e interpretações.

“Novos Rumos” é o resultado dessas experiências. “A ideia de unir os ritmos e melodias da música brasileira com a concepção harmônica e improvisação do jazz continuou a mesma. No entanto, as composições que surgiram a partir dessa nova formação é a novidade que o grupo registrou no disco”, cita-se em material de divulgação.

“A beleza das composições e a sensibilidade dos músicos ao executá-las, nos faz crer que este trabalho surgiu no momento certo, e tem tudo para agradar o público”, afirmam os músicos.

No concerto, serão apresentadas obras de Paulo Leme (“Bem Ali” e “Pantomina”), Guilherme Fanti (“Primeira Ideia”, “Pra Outro Lugar”, “Repouso” e “Céu Nublado”), Filipe Maróstica (“Bolero do Coronel”), Pixinguinha (“Lamentos”) e Alan Palma (“Tiradentes”).

Em 2007, o grupo participou do Metso Cultural, em Sorocaba, local por onde passaram grandes nomes como: João Bosco, Leny Andrade, Quarteto Maogani, Egberto Gismonti.

Em 2008, os músicos tiveram a honra de acompanhar o grande bandolinista Hamilton de Holanda no Festival ZF Encontros Musicais. Em 2009, o Cincaco foi finalista com a música “Vila Amélia” no Festival Instrumental de Guarulhos, competindo com grandes nomes como Yamandú Costa, Zé Paulo Becker e outros.

Os ingressos para a apresentação podem ser retirados na bilheteria do teatro, de terça a sexta, das 17h às 19h, ou nos dias de eventos a partir das 18h.


Publicidade