Gerontologia será tema de seminário nos próximos dias

235
Publicidade
Siltec





Pelo terceiro ano consecutivo, o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura promovem o Seminário de Gerontologia. Em 2015, o tema escolhido é “Por um Brasil de todas as Idades”.

O evento acontece entre a terça-feira, 20, e a sexta-feira, 23, das 8h30 às 11h, no auditório “Maurício Loureiro Gama”, do Nebam “Ayrton Senna”, à rua Oracy Gomes, 551.

O seminário propõe um olhar “mais atento” com relação à população idosa, destacando temas como “empoderamento” e “protagonismo da pessoa idosa na sociedade”, “economia da longevidade”, “quebra de mitos e estereótipos relacionados à velhice e ao envelhecimento”, “acessibilidade e qualidade de vida”. Todos que participarem do seminário receberão certificado.

De acordo com a gerontóloga Paola de Campos, que é coordenadora do Projeto Melhor Idade, o evento tem o objetivo de “trazer reflexões sobre a velhice e envelhecimento humano em suas mais variadas vertentes, do ponto de vista biopsicossocial”.

Publicidade
Siltec

“Nosso objetivo é o de também valorizar o envelhecimento e a velhice humana, quebrar os mitos que a população tem sobre a velhice e trazer reflexões sobre os desafios de envelhecer com qualidade de vida no Brasil hoje”, finalizou.

O evento conta com apoio da Associação Brasileira de Gerontologia e terá participação de vários profissionais do setor. Haverá palestras com gerontólogos, professores do curso de gerontologia da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal de São Carlos e membros da diretoria da Associação Brasileira de Gerontologia.


Publicidade
Siltec