Fotógrafos têm possibilidade de expor obras em mostra nacional

1864
Publicidade

A prefeitura de Sorocaba, pela Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur) e pelo grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo, convida fotógrafos a inscrevam trabalhos no 10º Salão Nacional de Fotografia de Sorocaba.

Os fotógrafos profissionais e amadores de todas as idades podem se inscrever até o dia 18 de agosto. A ação visa estimular o interesse pela fotografia em “todas as suas formas”, seja digital ou analógica, e “apresentar à população as obras selecionadas para divulgar e as belezas das cidades brasileiras”.

De acordo com a Secretaria da Cultura e Turismo, a exposição tem como tema as “belezas da sua cidade” e deve ocorrer de 31 de agosto a 14 de setembro, em espaços públicos da cidade vizinha.

Nesta edição, o projeto homenageará o fotógrafo Paulo Roberto Lipparotti, morador de Sorocaba desde 1962 e uma referência aos profissionais da área.

Os participantes podem registrar os pontos turísticos de seus municípios, inclusive, os lugares menos tradicionais, que poucas pessoas conhecem, assim como cultura, costumes, tradições e habitantes. As fotos podem ser coloridas ou em preto e branco.

Publicidade

Cada participante pode concorrer com até seis fotografias em formato digital, no tamanho 30 cm por 45 cm, com resolução mínima de 5 Mb. O nome do arquivo deverá ser escrito da seguinte forma:  nome_sobrenome_data (nome e sobrenome do fotógrafo e a data referente ao dia em que a foto foi tirada), sob pena de desclassificação, em caso de não cumprimento.

As obras inscritas serão submetidas à comissão de seleção composta por três fotógrafos profissionais de Sorocaba e região. Todos os participantes selecionados para o Salão Nacional de Fotografia receberão certificado de participação.

Para concorrer, os fotógrafos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.grupoimagem.org.br. Em seguida, devem enviá-la junto com as fotos, devidamente identificadas, para o e-mail [email protected] Mais informações pelos telefones (15) 3211-1143 ou (15) 3211 -0578.

Publicidade