Fundo Social de Solidariedade inicia o segundo semestre com 18 cursos

3163
Sônia Ribeiro, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Entre os dias 16 e 18, o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), iniciou 18 cursos para 415 alunos nos oito centros de capacitação que administra na cidade.

A presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva, juntamente com as coordenadoras, conselheiras e professoras, esteve nos centros de capacitação para a abertura oficial dos cursos, dando as boas-vindas aos novos alunos, explicando o trabalho e a importância da capacitação, apresentando os professores e a grade curricular de cada curso.

“Este é um momento muito importante, pois também recebemos sugestões das pessoas e depoimentos de quem já frequentou outros cursos”, comentou Sônia, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura.

No dia 16, segunda-feira, o Centro de Capacitação do Jardim Gonzaga recebeu duas novas turmas do curso de bolo confeitado, que será ministrado pela professora Janete, e de “patchcolagem” e fuxico, com a professora Vera, somando 32 alunos.

No Centro de Capacitação da Vila Angélica, 56 alunos começaram os cursos de bolo confeitado, com a professora Janete; “recicla jeans”, com as professoras Selma e Fernanda; e “consertos e reformas”, com as professoras Fernanda e Delman.

Publicidade

Também foi realizada a abertura de cinco novas turmas no Centro de Capacitação da Vila Esperança, com um total de 70 alunos, que participarão dos cursos de panificação, com a professora Mara; de costura básica, com a professora Delman; de costura avançada, com a professora Meire; de crivo, com a professora Cristina; e de ponto reto e ponto ilhós, com a professora Julieta.

Já no dia 17, o Espaço da Beleza ganhou nova turma do curso de cabeleireiro, com 42 alunos, que têm aulas com a professora Selma.

O projeto Cozinha Solidária, na vila Esperança, também começou dois cursos, com 34 integrantes: de tortas, com a professora Lia, e o “Saboreando Amizade”, com as professoras Adriana, Lia, Janete, Rubia e Mara.

O Centro de Capacitação da CDHU recebeu os 70 novos alunos de cinco cursos: costura básica, com a professora Selma; “Escola da Moda”, com a professora Meire; crochê e bordado livre, com a professora Delfina; informática, com o professor Allison; e panificação, com a professora Adriana.

Foi, também, realizada a abertura de mais turmas para os cursos de panificação, com a professora Mara; de crochê, com as professoras Lúcia e Ângela; e de crivo, com a professora Marta, todos no Centro de Capacitação do Santa Cruz, somando 42 alunos.

Por sua vez, no dia 18, 69 pessoas estiveram no Centro de Capacitação do Jardim Santa Rita de Cássia para o início dos cursos de bolo confeitado, com a professora Adriana; panificação, com a professora Rúbia; “patchcolagem”, com a professora Vera; “Costurando o Futuro”, com as professoras Silvia e Meire; e aprendiz de cozinheiro, em parceria com a empresa BRF.

Nesta semana, entre os dias 23 e 27, acontecem as primeiras aulas desses cursos. “Mas, destacamos que alguns cursos de capacitação ainda estão com vagas disponíveis. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de sua residência para verificar a disponibilidade ou deixar o nome na lista de espera para novos cursos”, explicou a coordenadora do Fusstat, Patrícia Negrão Motta.

Mais informações podem ser obtidas com as secretárias de cada centro de capacitação: vila Esperança, com Edneia, telefone 3305-4424; vila Angélica, Salete, 3259-5017; CDHU, Priscila, 3305-5562; Jardim Santa Rita de Cássia, Erika, 3251-6381; Santa Cruz, Maria Andreia, 3251-1082; Jardim Gonzaga, Josefina, 3205-2556; Cozinha Solidária, Andréa ou Priscila, 3205-2560; e Espaço da Beleza, Lúcia, 3259-6370.

Publicidade