Filho procura pai e recorre a coluna criada em parceria com o Judiciário

356
Publicidade
Siltec





 Desde o dia 1º deste mês, Nivaldo Moreira dos Santos, 50, não tem notícias do pai, o aposentado Arazir Pereira da Silva. O idoso de 80 anos saiu da cidade onde residia no dia 28 de outubro para receber a aposentadoria em Tatuí. Teria sacado dinheiro, ido ao Jardim Santa Rita de Cássia e, depois, desaparecido.

As informações chegaram à redação de O Progresso na tarde de quinta-feira, 7. Elas serão incluídas – junto com a fotografia do aposentado – em coluna criada em parceria com o Judiciário, à qual Santos recorreu para tentar localizar o pai.

O espaço, a partir de iniciativa do juiz de direito Walmir Idalêncio dos Santos, será publicado na edição impressa do bissemanário a partir desta semana.

A coluna tem como objetivo facilitar a localização de pessoas desaparecidas (crianças, jovens e adultos), por meio de divulgação de dados e fotografias.

Publicidade
Siltec

As informações também serão divulgadas na internet, por meio de O Progresso Digital (www.oprogressodetatui.com.br). O canal tem, em média, 1,6 milhão de visualizações de página por ano, sendo um dos mais acessados da região.

Seguindo os critérios acordados com o juiz, Santos apresentou à redação cópia de boletim de ocorrência de desaparecimento. O filho procurou a Polícia Civil na terça-feira, 5, informando que o aposentado havia saído da casa no fim do mês passado. Eles residiam juntos na cidade de Quadra.

“Ele sempre vinha a Tatuí para receber, mas acompanhado. Dessa vez, resolveu vir sozinho”, contou Santos, que tem sobrenome diferente do pai por conta de um problema de registro.

Segundo ele, Silva havia saído de casa de madrugada, sem que nenhum familiar tivesse percebido, e vindo a Tatuí.

Na cidade, ele teria comparecido a uma agência bancária, sacado a aposentadoria e ido ao Santa Rita. Lá, foi visto por vários moradores. Ele já havia morado com o filho no bairro e é conhecido pelo apelido de “Maroulo”. “Meus amigos confirmaram que ele passou por lá”, disse Santos.

O sogro do filho também mora no Santa Rita e passava notícias para a família em Quadra. “Eu não consegui vir a Tatuí para buscá-lo antes, porque tenho crianças pequenas. Sabia que meu pai estava bem, mas comecei a me preocupar depois que recebemos um trote via telefone”, disse Santos.

Segundo ele, o sogro recebeu uma ligação dando conta de que o idoso teria sido agredido. O filho, então, percorreu vários órgãos à procura do pai.

Esteve no Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, na Santa Casa e na Delegacia Central de Polícia. “Só descobri que era trote depois de verificar em todos os lugares e ver que ninguém havia dado entrada”.

O idoso costumava vestir terno cinza e usar bonés. Santos disse que não tem como afirmar com quais roupas o aposentado estava, uma vez que ele saiu durante a madrugada. O filho estima que o aposentado deixou a residência, em Quadra, por volta das 5h. Teria vindo a Tatuí utilizando ônibus.

“Maroulo” tem cabelos ralos e grisalhos e “uma saliência do lado esquerdo da testa”. As informações preliminares são de que ele teria sido visto acompanhado de uma mulher no Santa Rita, que estaria vivendo junto a ela e que teria ido a um estabelecimento no mesmo bairro para comprar carne.

O idoso estava com documentos pessoais e portava o dinheiro que havia sacado da aposentadoria. Ele não dispunha de cartões de crédito e não tinha telefone.

Silva é natural da cidade de Jaguariaíva, no Estado do Paraná, e morava em uma chácara no Jardim São Bento, em Quadra. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele deve ligar para 99775-3808, 99672-8475 ou 99785-4057.

 


 

DESAPARECIDO
 
 

Arazir Pereira da Silva,

aposentado, 80 anos

Desaparecido desde o dia 1º

Deixou a residência no dia 28 de outubro para vir a Tatuí receber a aposentadoria. É magro, negro, tem cabelos grisalhos e usava, provavelmente, terno cinza e boné.

Visto pela última vez no Jardim Santa Rita de Cássia.

Informações sobre o paradeiro pelos telefones:

(15) 99775-3808, 99672-8475 ou 99785-4057.


Publicidade
Siltec