Fatec inscreve para redução ou isenção de taxa vestibular

240
Publicidade





O Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”) abriu inscrição para pedido de redução de 50% ou isenção total na taxa de inscrição do vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”. O benefício pode ser pleiteado por qualquer pessoa que queira estudar numa unidade do Estado, sendo concedido a 6.000 estudantes.

O período de inscrição começou ontem, terça-feira, 8, e vai até as 15h do próximo dia 18, valendo para o primeiro semestre do ano que vem. Os interessados precisam preencher formulário específico que está disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Eles podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos. Neste caso, devem efetuar duas inscrições.

Os documentos têm de ser entregues entre os dias 8 e 18 deste mês, das 9h às 20h (somente nos dias úteis), nas secretarias das faculdades em que os candidatos pretendem estudar. Em Tatuí, a Fatec fica na rodovia Mário Batista Mori, 791, no Jardim Aeroporto. O telefone para contato é o 3205-7780. A resposta à solicitação será divulgada no dia 7 de outubro, somente pela internet.

Para concorrer ao benefício total, o candidato precisa ter concluído integralmente, ou concluir em 2015, o ensino médio ou a EJA (Educação de Jovens e Adultos – supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal). Podem, também, pleitear a ajuda candidatos que concluíram estudos em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral.

Publicidade

Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.182,00 por pessoa. Se for independente, o candidato tem de ter renda bruta máxima nesse mesmo valor. É preciso apresentar comprovante de escolaridade e de renda.

Para pleitear a redução da taxa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a R$ 1.576,00 ou estar desempregado.

A partir do resultado da solicitação da isenção total ou da redução da taxa do vestibular em 50%, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação na Fatec. O processo precisa ser concluído até o dia 11 de novembro.


Publicidade