Fatec abre inscrições para a isenção de taxa do vestibular





A Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” está com inscrições abertas para isenção total ou redução de 50% na taxa de inscrição do vestibular para o 2º semestre deste ano. A diretoria da entidade informou que os interessados em obter o benefício têm até o dia 6 de abril.

No total, serão oferecidas 6.000 isenções, entre total ou parcial. Os candidatos podem pleitear os dois tipos de benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, é preciso efetuar duas inscrições.

Para concorrer, é preciso preencher o formulário disponível no site www.vestibularfatec.com.br. O candidato tem de guardar o número do protocolo, que deverá constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

O candidato deverá entregá-los em envelope lacrado na secretaria da Fatec. Em Tatuí, ela fica à rodovia Mário Batista Mori, 971, no Jardim Aeroporto. São exigidos, comprovante de escolaridade e de renda. Desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

No momento da entrega, é necessário preencher, assinar e entregar o formulário de solicitação do benefício, disponível no site, na seção “isenção/redução”. A resposta à solicitação será divulgada no dia 5 de maio somente pela internet.

Para pleitear os benefícios, o candidato precisa ter concluído integralmente o ensino médio ou o EJA (Educação de Jovens e Adultos) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal). Também é permitido concorrer pessoas que terminaram estudos em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral.

É necessário, ainda, ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.182 (por pessoa). Se for independente, a renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Podem concorrer à redução da taxa de inscrição, os estudantes regularmente matriculados em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. Os interessados devem, também, ter remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.576) ou estarem desempregados.

Mais informações são fornecidas por meio do número de telefone 3205-7780.