Faesb certificada com selo na área social por entidade nacional

735
Ação da Faesb no Jardim Gonzaga integra lista reconhecida pela ABMES (foto: Francis Jonas Limberger)
Publicidade
Siltec

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) concedeu, em setembro, o Selo de Instituição Socialmente Responsável à Faesb, de Tatuí.

A Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara obteve a certificação devido a três iniciativas na área de responsabilidade social, e, com o selo, poderá acompanhar a associação em uma série de ações nos próximos anos.

As iniciativas inscritas pela Faesb junto à ABMES são o “trote solidário”; o projeto Um Novo Jardim Gonzaga, realizado através do programa da Justiça Restaurativa; e a adesão ao projeto Adote um Quarto – Abrace a Santa Casa, do Fusstat e da Prefeitura.

O trote solidário é uma das primeiras iniciativas sociais da Faesb. Durante o projeto, são arrecadados itens como alimentos e produtos de higiene e limpeza. As dezenas de milhares de donativos já obtidas vêm ajudando diversas entidades de Tatuí ao longo dos últimos anos.

Já o projeto que envolve o Jardim Gonzaga é uma parceria da Faesb com o programa da Justiça Restaurativa, Fatec e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Publicidade
Siltec

As atividades começaram em 2016 e consistem em ações de melhorias na infraestrutura do bairro. Para 2017, estão previstas obras de limpeza e jardinagem em um canteiro viário.

Por fim, em iniciativa inédita na região, a faculdade está revertendo todo o dinheiro da taxa de inscrição do vestibular de 2018 para a recuperação da Santa Casa de Misericórdia.

“Recebemos a certificação com alegria, e entendemos que a participação nessa campanha da ABMES comprova a vocação da Faesb para promover ações transversais e sustentáveis e, ainda, demonstra seu compromisso com a qualidade de vida e o desenvolvimento da comunidade”, afirmou a diretora acadêmica da Faesb, professora doutora Carla Alessandra Barreto.

De acordo com ela, além de acompanhar a associação nas ações sociais realizadas nos próximos 12 meses, a Faesb deverá participar de um concurso cultural. Será produzido e inscrito um vídeo-documentário sobre o projeto Um Novo Jardim Gonzaga.

Publicidade
Siltec