Exposição coletiva de artistas segue com as inscrições abertas

923
Exposição irá reunir obras de artistas plásticos locais (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

As inscrições para participar de exposição coletiva em homenagem aos artistas plásticos locais ainda estão abertas e podem ser realizadas até sexta-feira, 20, no Centro Cultural “Professor Mauro Antônio Mendes Fiusa”.

O evento é uma ação cultural da Prefeitura, efetivada por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, que visa reunir os artistas plásticos da cidade com o objetivo de “estimular e reconhecer a criatividade da produção local”.

De acordo com o diretor municipal da Cultura, Rogério Vianna, esta é a segunda edição da exposição coletiva em homenagem aos artistas locais. Serão aceitas as 15 primeiras inscrições.

Ainda segundo ele, metade das vagas já foi preenchida e ainda não há previsão de prorrogação do prazo. Ao atingir o limite, as inscrições adicionais ficam na lista de suplência.

“Como já tivemos um número considerável de inscrições, só saberemos se haverá necessidade de prorrogação após as 16h de sexta-feira, 20”, comentou o diretor.

Publicidade

O evento está programado para ter início a partir das 19h do dia 17 de maio, seguindo até o dia 22 de julho. Durante o período, as obras poderão ser conferidas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 17h às 21h, no Centro Cultural, situado à praça Martinho Guedes, 12, centro. A exposição estará aberta ao público, gratuitamente.

Ainda segundo Vianna, o evento marca as comemorações do Dia do Artista Plástico, celebrado em 8 de maio. “A data serve para homenagear e celebrar uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade e os artistas que não são apenas reconhecidos por suas pinturas, mas também por esculturas e demais manifestações artísticas”.

Conforme o edital, a entrega das obras para a exposição deverá ser feita de 2 a 10 de maio, pelo artista ou por representante, mediante o preenchimento da ficha de inscrição, que deve ser retirada diretamente na administração do Centro Cultural.

Cada artista poderá inscrever, no máximo, duas obras, que deverão ser originais e inéditas. Os artistas selecionados receberão certificados de participação, entregues na abertura da exposição.

Mais informações pelo (15) 3259-3993.

Publicidade