Estudante de 22 anos decide procurar moto furtada e a recupera

567
Publicidade

Um estudante de 22 anos recuperou por conta própria um veículo furtado. A vítima teve uma motocicleta Honda GC Titan, modelo KS, 150 cilindradas, preta, ano 2004 e com placa de Tatuí, furtada por volta das 21h do dia 4.

No dia seguinte, o jovem procurou a Polícia Civil para comunicar que havia encontrado o veículo. A moto estava parada na rua Francisco Bernardes, na vila Dr. Laurindo. De acordo com o proprietário ela estava sem combustível.

O jovem contou que decidiu recuperar o veículo sozinho porque “não possuía seguro”. Na tentativa de reavê-lo, ele percorreu diversas ruas do município. A moto não apresentava adulteração ou sinais de quaisquer outros danos.

No dia seguinte, dia 6, a PC registrou ocorrência envolvendo outra motocicleta. Desta vez, o veículo foi apreendido pela PM (Polícia Militar), na estrada municipal Joaquim de Campos Vieira, com outro ajudante, também de 22 anos.

Os militares contaram que o jovem apresentou atitudes suspeitas. Em revista pessoal, a equipe não encontrou ilícitos com ele, mas verificou que a numeração do chassi do veículo apresentava sinais de adulteração. Ao ser questionado, porém, o ajudante teria informado um nome falso. Depois, ele teria dado o nome verdadeiro e dito que mentira por “estar sendo procurado pela Justiça”.

Publicidade

Em função de não conseguirem sinal de internet, os militares não puderam verificar a procedência do veículo junto ao sistema do Detran (Departamento de Trânsito). Para esclarecer os fatos, encaminharam o jovem à Polícia Civil.

Em interrogatório, o suspeito teria dito que a moto, uma Honda BIZ, 125 cilindradas, com placa de São Paulo, pertenceria ao pai dele. Segundo o jovem, o veículo havia sido adquirido pelo valor de R$ 300, a partir de um leilão.

Publicidade