Equipe tatuiana segue na liderança do ‘Rally dos Sertões’ no Tocantins

338
Publicidade

Fábio Davini
 
Marinzek/Ribeiro conquistaram liderança na categoria Production T2

 

Após a 4a etapa do “Rally dos Sertões”, disputada no domingo, 28, a equipe Troller Racing/Território Motorsport assumiu a liderança na categoria “Production T2”. No acumulado dos quatro dias, o “time de Tatuí” – as duplas Ulysses Marinzek e João Víctor Ribeiro e Fábio Cadasso e Fábio Grochowsky – acumula 20h de percurso.

 

Marinzek e Ribeiro disputam com o carro 332 e Cadasso e Grochowsky, com o carro 333. Segundo nota enviada pela equipe, o dia 28 para as duplas foi de “alta velocidade”. “Na etapa de domingo, as duplas puderam acelerar o Troller T4 pelos estradões. O carro, novamente, surpreendeu pela robustez e agilidade”.

 

Publicidade

Ainda de acordo com a nota, a disputa apresentou “bastante técnica, com vários saltos e muita poeira, que dificultou as ultrapassagens, e também com quebras e alguns acidentes”. Marinzek e Ribeiro terminaram na 2a posição na categoria, completando o trecho cronometrado de 233 quilômetros em 3h12.

 

Após três dias de prova travada, com “Trial” e erosões, Cadasso pode acelerar. “Pude aproveitar bem esta etapa especial de alta velocidade. Só não conseguimos melhor tempo porque tivemos problemas durante as ultrapassagens e o pó excessivo”, explica o piloto, por meio da mesma nota.

 

Já nos caminhões, outra equipe de Tatuí obteve resultado positivo no domingo, 28. A bordo do Ford Cargo 1933 4×4, Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales da Ford Racing Trucks/Território Motorsport venceram e assumiram a liderança da categoria no acumulado.

 

De acordo com a assessoria da equipe, o trio abriu vantagem de 22 minutos em relação ao segundo colocado. A equipe oficial da Ford Caminhões completou a especial em 1h17.

 

Para os caminhões, o trecho cronometrado entre as cidades de Uruaçu e Porangatu, no Estado de Goiás, terminou no quilômetro 145. As demais categorias percorreram 233 quilômetros.

 

Segundo Piano, o desempenho do caminhão está sendo “exemplar” nestes quatro primeiros dias de rali.

 

O 21º “Rally dos Sertões” tem 4.155 quilômetros. A disputa termina em 3 de agosto, quando a caravana retorna a Goiânia.

Publicidade