Equipe sub-15 do ‘BB’ aplica placar de 10 a 1 e encaminha classificação

Após 3 empates na rodada anterior, Tatuí conquistou 3 vitórias no sábado

172
Garotos do sub-15 aplicaram a maior goleada tatuiana na competição mirim (foto: divulgação)
Publicidade
EMpresa Rosa
Paulo Motos

O Bom de Bola encaminhou a classificação para a fase seguinte da categoria sub-15 ao golear o E. C. Castelo pelo placar de 10 a 1. A goleada aconteceu no sábado, 4, pela segunda rodada da segunda fase da Taça Band de Futebol de Base 2019, promovida pela TV Band Campinas e pela Vale Sports.

O confronto, válido pela sub-15, aconteceu no estádio “Rubro Negro”, em Itatiba. Cinco gols de Nicola, quatro de Gabriel Alves e um de Felipe Ambold construíram o “placar elástico”.

Com o resultado favorável, somente uma goleada superior a nove gols de diferença da equipe ABC Vinhedo sobre o E. C. Castelo, no próximo sábado, 11, impediria a classificação tatuiana à fase seguinte da Taça Band.

Pouco antes, no mesmo local, os garotos do time sub-13 do Bom de Bola derrotaram o Chute Inicial Jundiaí pelo placar mínimo de 1 a 0. Ricardinho foi o responsável pelo tento tatuiano.

Apesar da vitória que garantiu a liderança provisória do grupo 12 da sub-13, a agremiação de Tatuí precisa torcer para o Legionário E. C vencer o Chute Inicial Jundiaí no próximo sábado, 11, no máximo, por um gol de diferença. Um triunfo do Legionário por dois ou mais gols de vantagem eliminaria o Bom de Bola.

Publicidade
Paulo Motos
EMpresa Rosa

À tarde, a agremiação sub-9 tatuiana foi até a R9 Academy, em Campinas, onde venceu o Na Cara do Gol B por 3 a 2. Tadeu fez dois gols e Kelvin completou o placar.

A vitória deu para o time de Tatuí a liderança do grupo 14 da sub-9. No próximo sábado, 11, o time voltará ao mesmo local para confrontar o Itatiba Esporte Clube, sendo que um empate garante a classificação do Bom de Bola.

Em todas as partidas, a organização da Taça Band escolhe o melhor jogador em campo, sendo um de cada equipe. Das agremiações de Tatuí, foram escolhidos: Gabriel, da sub-9; João Vitor, sub-13; e Bryan, sub-15.

Tatuí conquistou a classificação à segunda fase da Taça Band em todas as categorias: sub-7, sub-9, sub-13 e sub-15, na série ouro, e sub-11, na série prata.

A equipe sub-7 tatuiana, confirmada na liderança do grupo 6, possui o ataque mais efetivo, com 21 gols, e garantiu-se na primeira colocação geral entre as 23 agremiações da categoria. Com isso, conquistou vaga direta nas quartas de final da série ouro. A definição do adversário ocorre no próximo sábado, 11.

Já a sub-11 foi eliminada no dia 27 de abril, no campo do SPFC, em Paulínia. Em confronto decisivo contra os donos da casa, o SPFC, a equipe sub-11 tatuiana empatou em 2 a 2 no tempo regulamentar. Porém, na prorrogação, acabou superada por 4 a 3 e deu adeus à Taça Band.

A agremiação sub-11 do Bom de Bola, que havia se classificado para a série prata, foi sorteada no grupo 23, ao lado das equipes SPFC Paulínia e Gol de Placa. Entretanto, o Gol de Placa comunicou a desistência do campeonato, fazendo com que o confronto fosse eliminatório.

Autor de cinco gols na goleada da sub-15 por 10 a 1, Nicola se aloja nesta semana no time Primavera, da cidade de Indaiatuba, para a disputa do Campeonato Paulista da categoria.

Desta forma, o Bom de Bola “perde” o vice-artilheiro da competição – ao lado do companheiro Gabriel Alves, ambos com nove gols -, para a possível sequência da Taça Band. De acordo com o treinador do Bom de Bola, Diego Barros, “essa é uma perda que vale a pena”.

“Na verdade, o nosso trabalho é criar oportunidades, e o bom desempenho dos jogadores pode lhes trazer algum bônus”, apontou Barros.

Após as partidas realizadas no final de semana, um observador técnico do Sky FC Brasil, novo clube japonês no país e que possui um centro de treinamento em Santana do Parnaíba, contatou Barros, solicitando informações sobre três atletas tatuianos da sub-13 e outros três da sub-15.

Conforme o treinador, o observador foi de Santana de Parnaíba até Itatiba, orientado a observar as equipes do Bom de Bola, “mostrando que os jogadores tatuianos estão tendo um bom desempenho e chamando a atenção de olheiros”.

Barros revela que conversou com os atletas antes das partidas e de saber da presença dos “olheiros”, para passar que, “a cada dia, eles têm uma nova oportunidade e devem sempre encarar como se fosse a última”.

“Se eles tiverem um bom desempenho individual em favor do coletivo, nos fará mais competitivos e com resultados regulares. Isso trará olhares de outras pessoas no meio que sonhamos viver”, observou.

“Hoje, foram alguns jogadores convidados para integrar equipes e, amanhã, podem ser outros. É preciso que eles estejam sempre preparados”, concluiu Barros.

Publicidade
EMpresa Rosa
Paulo Motos