Enquete aponta que maioria não denuncia ações eleitorais ilegais

201
Publicidade
Da redação

Mais da metade dos participantes da enquete virtual realizada pelo jornal O Progresso durante a semana dos dias 24 e 30 de outubro nunca presenciou ou denunciou algum tipo de propaganda eleitoral irregular.

A pesquisa apontou que 61% dos votantes não viram ou acusaram qualquer tipo de irregularidade em propagandas eleitorais, enquanto 39% indicaram ter identificado e delatado eventuais ilegalidades.

A enquete teve como base reportagem publicada na edição do fim de semana passado, relacionada às eleições municipais. Com o fim do prazo de registro de candidatura e o início do período eleitoral, entrou no ar o aplicativo “Pardal”, criado pela Justiça Eleitoral para receber denúncias sobre irregularidades nas campanhas.

Desta vez, a pesquisa do jornal aborda a Casa Publicadora Brasileira, que está comemorando 35 anos de instalação em Tatuí. Nesta semana, os principais dirigentes da editora e gráfica estiveram no município para marcar a data (reportagem nesta edição).

A respeito do assunto, o jornal questiona: “Você já leu algum dos livros impressos e/ou publicados pela Casa Publicadora Brasileira?”. As respostas “sim” e “não” serão recebidas até o próximo dia 5. O resultado da enquete será divulgado na edição do próximo domingo, 8.

Publicidade
Publicidade