Enquete aponta que maioria não costuma utilizar ônibus em Tatuí

361
Publicidade
Siltec

A maioria dos leitores do jornal O Progresso que respondeu a enquete virtual aberta na semana passada “nunca” utiliza o transporte público. De acordo com o resultado, 55% dos participantes escolheu essa opção para responder se costuma ou não utilizar os ônibus coletivos do transporte urbano.

A pesquisa, realizada entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, teve como base reportagem publicada no final da semana passada.

Os resultados apontam que apenas 20% dos leitores fazem uso de transporte público da cidade “sempre”. Outros 25% entram nos coletivos “de vez em quando”.

O transporte urbano tornou-se assunto de questionamento por conta de situação levantada pela Empresa de Ônibus Rosa. A viação suspendeu benefícios de gratuidade ou de desconto de 50% no valor das passagens concedidos a 11 pessoas, por suspeita de fraude no uso dos cartões. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deverá ouvir os beneficiários.

A partir da situação, o jornal apresentou o tema que tem votação pela internet. Os participantes precisam acessar “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br) e procurar pela seção enquete

Publicidade
Siltec

Para esta próxima semana, o bissemanário propõe que os leitores respondam questão ligada à segurança pública.

Levantamento informal realizado pela reportagem aponta crescimento no número de estelionato. De acordo com registros feitos pelas vítimas, os criminosos estão diversificando os estilos de golpe (reportagem nesta edição).

Dentro do tema, o jornal pergunta: “Você já foi vítima de estelionato em Tatuí?”. As respostas para a questão, são: “sim” e não”. A votação tem início na manhã deste sábado, 3, e termina às 16h30 da próxima sexta-feira, 9. O resultado será publicado na edição de domingo, 11.

Publicidade
Siltec