Encerram-se amanhã inscrições a vestibular da Fatec ‘W. Ribeiro’

176
Publicidade
Siltec





Terminam amanhã, quinta-feira, 7, as inscrições ao processo seletivo da Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” para o 1o semestre de 2014. Os candidatos têm até às 15h para preencher ficha e pagar taxa.

O exame está agendado para o dia 8 de dezembro, feriado municipal da padroeira da cidade – Nossa Senhora da Conceição. As provas serão aplicadas a partir das 13h. Os candidatos terão cinco horas para responder questões.

No Estado, são oferecidas 13.105 vagas – distribuídas entre as 59 unidades que abrem inscrições a 67 cursos gratuitos de graduação tecnológica. De acordo com o Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”), o número representa aumento de 790 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em Tatuí, os candidatos poderão concorrer a 320 vagas, divididas nos cinco cursos tecnológicos. São 80 para automação industrial (40 à tarde e 40 à noite); 80 para gestão de tecnologia da informação (metade no período da manhã e metade à noite); 80 vagas para gestão empresarial (40 à tarde e 40 à noite); 80 para manutenção industrial (metade das vagas oferecida pela manhã e outra metade, à noite); e 40 vagas à tarde em produção fonográfica.

Publicidade
Siltec

Para concorrer a uma delas, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, “desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso”. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site dedicado ao vestibular: www.vestibularfatec.com.br.

O candidato precisa preencher ficha de inscrição e questionário socioeconômico, imprimir boleto e pagar taxa no valor de R$ 70, em qualquer agência bancária.

No ato da inscrição, o vestibulando pode escolher duas opções de curso. Também pode escolher um curso como 1ª opção e colocar o mesmo como 2ª, se ele for oferecido em outro período na mesma instituição de ensino. Existe, ainda, a possibilidade de a 1ª e a 2ª opções com o mesmo curso e mesmo período ser escolhidas pelos candidatos desde que em unidades diferentes.

O candidato com deficiências, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico.

O manual do candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para “download” gratuito. Candidatos também têm direito ao sistema de pontuação acrescida. Ele concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público.

A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações são fornecidas na própria Fatec, que fica na rodovia Mário Batista Mori (SP-141), 971, no Jardim Aeroporto, ou pelo telefone 3205-7780.


Publicidade
Siltec