Empregados do comércio terão mais de 9% de ‘alta’ no piso

1117
Publicidade





A presidência do Sincomerciários (Sindicato dos Comerciários de Itapetininga, Tatuí e Região) informou, na manhã de sexta-feira, 23, o percentual de reajuste dos vencimentos dos trabalhadores do setor. Em nota, o presidente da entidade, Marcelo Lucio de Meira, divulgou que a categoria terá reajuste de 9,62%.

O aumento foi definido em convenção coletiva no dia 15. Ele contempla trabalhadores das cidades abrangidas pelo sindicato. A reunião marcou a assinatura da convenção coletiva de trabalho que abrange os anos de 2016 e 2017.

Pelo acordo, mais de 500 mil comerciários paulistas (varejistas e atacadistas estaduais) receberão 9,62% de reajuste nos salários de outubro. O aumento é anunciado como “reposição integral da inflação”.

Segundo o presidente do Sincomerciários, todas as cláusulas sociais foram mantidas. A data-base da categoria é 1º de setembro.

Publicidade

“O que se viu na mesa de negociação foi a constatação de que a crise econômica atinge patrão e trabalhador. Trabalhador que é consumidor. Portanto, para comprar, precisa receber salários digno, com poder de compra”, disse.


Publicidade