Dupla Rick e Renner fará “live” em prol ao Lar São Vicente de Paulo

Show em plataforma online destinará arrecadações à entidade tatuiana

4299
A dupla sertaneja Rick e Renner fará um show transmitido ao vivo pelo YouTube (foto: divulgação)
Publicidade
Da reportagem

No próximo sábado, 23, a partir das 16h, a dupla sertaneja Rick e Renner fará um show transmitido ao vivo pelo YouTube. A “live” arrecadará fundos a serem destinados integralmente ao Lar São Vicente de Paulo.

De acordo com o presidente da entidade, Miguel Nunes Júnior, a expectativa é de que a live possa compensar a não realização da Festa da Caridade – que aconteceria no dia 11 de junho, feriado de Corpus Christi – por conta das determinações do Ministério da Saúde para o enfrentamento à pandemia de coronavírus.

A festa, que acontece todos os anos, reúne cerca de 20 mil visitantes e é a terceira maior fonte de renda da entidade, que atende, atualmente, cerca de 70 internos, entre homens e mulheres.

Nunes informa que os empresários Lupércio de Almeida Neto e João Vinicius, inspirados na “onda de lives” realizadas por inúmeros artistas durante a pandemia, tiveram a iniciativa de promover a ação solidária em prol da instituição tatuiana.

Conforme Nunes, Neto colabora com a tradicional festa da entidade há anos. Desta vez, apesar da atual situação, o empresário, proprietário da Cervejaria Comendador, fez questão de continuar contribuindo.

Publicidade

Para Nunes, a iniciativa dos empresários demonstra a idoneidade da entidade. “Diversas instituições estão sendo auxiliadas através de lives, e nós nos sentimos agraciados com a ação para contribuir com a nossa entidade”, comemorou.

O presidente reforça que os organizadores já se acertaram com a dupla Rick e Renner e a arrecadação obtida será totalmente revertida ao Lar Vicente de Paulo.

“A live, é algo novo, inclusive aos empresários, mas a gente está pedindo para que todos que eram amigos, voluntários e colaboradores do ‘Lar’, para se empenhem na divulgação desta ação”, solicitou.

O presidente pede que a população acompanhe o show da dupla sertaneja e faça doações para auxiliar os assistidos do Lar São Vicente de Paulo. Segundo ele, haverá um “QR Code” na tela e, através do leitor de códigos, as pessoas serão direcionadas à página para utilizar um cartão ou gerar um boleto. “De maneira totalmente segura”, reforça.

“A festa acabou se moldando dessa forma, sem as milhares de pessoas no recinto de eventos, devido às recomendações de distanciamento social. Porém, algumas pessoas já estão se prontificando a fazer doações”, complementou Nunes.

Os interessados em contribuir com doações ou de outra forma podem depositar valores diretamente na conta da instituição. O recolhimento da taxa será destinado ao Lar São Vicente de Paulo de Tatuí (CNPJ: 72.195.514/0001-50), com código e descrição da atividade econômica principal: 87.11-5-02, instituições de longa permanência para idosos.

Ainda há possibilidade de empresários contribuírem com a instituição tatuiana, divulgando a marca para todo o país, por meio da live. A estimativa dos organizadores é que de a transmissão alcançar mais de 2 milhões de visualizações simultâneas.

Será a segunda live da dupla Rick e Renner durante a quarentena. Na primeira, realizada dia 25 de abril, o show atingiu 2.349.577 visualizações. A transmissão poderá ser acompanhada pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCgU_qhvln4Wt-BCbAMUTltA .

Publicidade