‘Dora, a Aventureira’ chega ao município neste domingo

367
Publicidade





Divulgação

Espetáculo sobre ‘uma garotinha inteligente’ será apresentado às 16h, no ‘Procópio Ferreira’

 

O teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, recebe a peça infantil “Dora, a Aventureira” neste domingo, 17. O espetáculo sobre “uma garotinha inteligente” será apresentado às 16h e é produzido pela empresa Master.

Dora é uma menina que vive muitas aventuras ao lado de um simpático macaquinho, chamado Botas. Os dois estão “sempre dispostos a ajudar quem precisa em qualquer lugar do planeta”. De acordo com a sinopse do espetáculo, o enredo “facilita o aprendizado de números, palavras e até outro idioma”.

Publicidade

Apresentado em vários Estados do país, o espetáculo é interativo. No decorrer das aventuras, Dora encontra vários personagens, como Mapa, que entra em cena para mostrar o caminho a ser seguido “sempre em três etapas”.

Para seguir seu caminho, Dora precisa usar alguns objetos que carrega na mochila. Ela também se depara com alguns personagens astutos, como Raposo, que, apesar de não ser malvado – na verdade, um trapalhão –, sempre tenta roubar os objetos da garota e dos amigos que a acompanham.

“Dora, a Aventureira” foi indicada quatro vezes ao Emmy Awards (2004 e 2006) e “virou febre” nos Estados Unidos. O espetáculo infantil é inspirado no desenho de animação infantil “Dora the Explorer”, exibido desde o ano 2002.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Crianças com até dois anos não pagam; de 2 a 15 anos, é cobrada meia-entrada. As vendas acontecem na bilheteria do teatro, à rua São Bento, 415, centro.

O atendimento ao público é realizado das 17h às 19h, de terça a sexta-feira, e das 18h às 19h, no dia da apresentação. Informações pelo telefone 99621-8811.


Publicidade