Deputados da China visitam o Legislativo da cidade na terça

276
Publicidade





Na terça-feira, 13, delegação com seis deputados chineses – quatro homens e duas mulheres – oriundos da província de Fujian, visitou a Câmara Municipal, sendo recebida pelo presidente da casa, vereador Oswaldo Laranjeira Filho (PT).

 

Também estiveram presentes os parlamentares Márcio Antonio de Camargo (PSDB), Rosana Nochele Pontes Pereira (PMN), Valdeci Antonio de Proença (PSB) e Job dos Passos Miguel (PPL).

 

Publicidade

A visita foi programada pela “Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil-China”, que trouxe a Tatuí os deputados Chen Shuqiao, chefe da delegação, Zhang Shuyun, Wang Jindi, Zhan Yunping, Wan Weidong e Chen Yonghong.

 

Com esta vinda, a delegação chinesa espera “estreitar relações de amizade e cooperação entre os povos dos dois países”, conforme divulgado pela Casa de Leis.

 

Os visitantes vieram também conhecer o funcionamento e a estrutura administrativa do Legislativo, além de trocar experiências sobre programas e projetos de estímulo ao desenvolvimento.

 

Durante duas horas, os chineses conversaram com o presidente da Câmara sobre “o papel do Legislativo e dos vereadores junto à sociedade”, os trabalhos deles e suas relações com o Executivo.

 

Os visitantes demonstraram interesse sobre o sistema governamental brasileiro nas três esferas de poder e falaram sobre o atual governo da China, que, nos últimos anos, permitiu maior abertura ao capitalismo e experimenta altos índices de crescimento econômico, em torno de 9% ao ano.

 

Além de falar de política, os deputados perguntaram a respeito da cultura brasileira e suas diversas manifestações nas diferentes regiões do país, bem como os programas de estímulo existentes na área.

 

Os cuidados com o meio ambiente e a natureza também foram questionados pelo grupo.

 

Em seguida, os parlamentares da China conheceram as dependências da Câmara e receberam, como recordação, caixas com doces caseiros da cidade, diplomas de “visitantes ilustres” e um CD do “Hino a Tatuí”.

 

O presidente do Legislativo, por sua vez, foi agraciado com um prato chinês ornamentado em madeira e cerâmica.


Publicidade