Denúncia gera detenção de jovem casal que transportava drogas

PM capturou rapaz e adolescente em uma motocicleta na Santa Cruz

483
Indivíduos estavam transportando drogas entre a Fundação Manoel Guedes e a vila Jurema (foto: divulgação PM)
Publicidade
Da redação

Um rapaz de 20 anos foi detido e uma adolescente, de 15 anos, apreendida, na noite de domingo, 2, acusados de tráfico de drogas no bairro Santa Cruz. Durante a ação, a Polícia Militar recolheu porções de crack, uma balança de precisão, dinheiro e celulares.

De acordo com a PM, por volta das 21h, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento quando recebeu denúncia anônima informando que um casal, em uma motocicleta, estava transportando entorpecentes entre os bairros Fundação Manoel Guedes e vila Jurema.

Conforme a PM, a equipe intensificou o patrulhamento pelas imediações e, na rua Juvenal de Campos, localizou o jovem casal trafegando em uma moto. Ao avistarem a viatura, os indivíduos teriam “demonstrado nervosismo” e acabaram sendo abordados.

Em revista pessoal, segundo a PM, os agentes encontraram um celular e R$ 20 com o rapaz, enquanto a adolescente estava com 166 porções de crack e outro celular. Questionada, a menor de idade confessou que levaria as drogas à vila Jurema para serem vendidas.

Conforme a PM, o jovem alegou que não sabia que a adolescente estava carregando entorpecentes. Posteriormente, na residência dele, a equipe localizou mais duas pedras brutas de crack, semelhantes às encontradas com a garota, além de uma balança de precisão.

Publicidade

Os acusados (que não foram identificados pela PM) foram conduzidos ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, depois, à Central de Flagrantes. Lá, foi elaborado boletim de tráfico de drogas e ato infracional de tráfico, sendo que ambos permaneceram à disposição da Justiça.

Publicidade