David Peí±a faz recital que marca a conclusão de curso de saxofone

 

O saxofonista David Martin Peña Rios faz nesta quinta-feira, 17, recital de conclusão de curso em saxofone pelo Conservatório de Tatuí. O recital será realizado a partir das 19h, com entrada franca, no Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415, no centro.

Na apresentação coordenada por Otávio Blóes, Peña terá orientação do professor Marcos Pedroso. Ele será acompanhado ao piano por Milena Lopes.

No repertório, estão obras de Claudio Santoro (“Fantasia Sul America”), Paul Hindemith (“Sonate”), Jaques Ibert (“Concertino da Camera”) e Jacob Tel Veldhuis (“Pimpin”).

Peña forma-se no curso de saxofone clássico do Conservatório Dramático Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí na classe de Marcos Pedroso. Participou de marterclasses e workshops com saxofonistas de renome no cenário musical.

Dentre os profissionais que ministraram cursos, estão: Claude Delangle, Vincent David e Marie Bernadette Charrier (os três da França), Dale Underwood e Kenneth Tse (ambos dos Estados Unidos), Emiliano Barri (Argentina), Pedro Bittencourt e Dilson Florencio (os dois últimos do Brasil.

Também frequentou masterclasses de música de câmara com o Quartuor Ellipsos e Quatuor Morphing, da França, e o Lousiana Saxophone Quartet, dos Estados Unidos.

Participou do 5º e 6º Encontro Internacional de Saxofonistas em Tatuí; 6º e 7º “Curso de Férias” em Tatuí; do 3o Encontro de Saxofonistas (ESax) em Brasília; e do “1o Concurso Internacional de Quarteto de Saxofones”. Neste último, o músico tornou-se o segundo colocado com o Quarteto Saxophonium.

Penã é integrante do Quarteto de Saxofones Euritmia, com o qual desenvolve repertório de música peruana para essa formação. É aluno bolsista nos anos de 2015 e 2016 da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.